Módulo de Ocorrências


#1

Saudações,

Em nosso projeto estamos iniciando o planejamento de um módulo chamado Ocorrências. O objetivo deste módulo será manter um histórico sobre todas as ocorrências (manutenções, sinistros, serviços realizados, etc) sobre alguns ativos da empresa (como veículos, equipamentos eletrônicos, móveis, etc).
Vale lembrar que no nosso caso os ativos também são considerados produtos, pois podem ser negociados pela empresa.

Procurei no Adempiere alguma coisa semelhante, mas não encontrei.

Pergunto a quem já tem mais experiência com a utilização do ERP, qual é a melhor maneira de nós trabalharmos neste módulo? É melhor desenvolvermos tudo do zero a partir do dicionário de aplicação mesmo? Ou existe algum módulo no Adempiere que eu desconheço que poderia ser adaptado para atender estes requisitos??

Muito obrigado


#2

Carlos,

Acredito que combinando alguns elementos já existentes no ADempiere você já teria a maior parte dos seus requisitos atendidos.

Os principais componentes que eu utilizaria seriam as janelas: Solicitações e Ativos

Um abraço,
Eduardo.