Solicitação/ Custo do Produto


#1

Olá,

Estou usando a janela de Solicitação (Relacionamento com Parceiros de Negócios>Solicitação>Solicitação) para registrar os contatos com os nossos clientes. Contudo as vezes quando insiro uma solicitação nessa janela ela fica listada lá por tempo indefinido e as vezes a solicitação que insiro lá desaparece após algum tempo. Quando ela desaparece de lá, só é possível localizá-la na janela Solicitação(Todas). Alguém sabe qual o critério que o Adempiere utilizar para esconder as Solicitações da Janela Solicitação? Seria por tempo? Seria por alguma opção que configuro em cada solicitação? Não estou conseguindo identificar…!

Outra pergunta… Quando entro um produto no estoque através da janela “Estoque Físico” e tento contabilizar a entrada desse produto, aparece uma mensagem de erro dizendo que não existe um custo para este produto (No cost for…). Já fui em “Analíse de Desempenho>Custeio>Custo do produto” e inclui um custo para o produto que estou dando entrada no estoque, mas isso não funcionou. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado
Ricardo


#2

Antunes,

A janela solicitacao exibe todas as solicitacoes em aberto para o seu usuario ou papel. Depois que uma solicitacao e encerrada, ele deve ser acessada na janela Solcitacao (Todas)

Quanto a sua segunda pergunta, aparentemente o procedimento esta correto, voce poderia nos enviar o log de erros (se houver)?

Um abraco,
Eduardo.


#3

Olá Eduardo,

O problema da Solicitação consegui entender. Para cada estado da solicitação que você cria existe uma opção que diz se esse estado é considerado Aberto, Fechado, ou Fechado definitivamente. Conforme esse flag a solicitação aparece ou desaparece na janela de Solicitação.

Com relação a contabilização da quantidade de um item de estoque na janela Estoque Físico, continua aparecendo o erro “No cost for…” mesmo após eu inserir o custo do produto em Custeio. Naquela janela que lista os erros (Ferramentas>Preferencia>Erros) em detalhes não aparece nada. Tentei até mesmo cadastrar um novo produto com um novo custo e o mesmo erro de contabilização persistiu. Você tem alguma outra idéia do que pode estar causando isso? Ou talvez a sequência correta para se criar um novo item de estoque e entrar manualmente a quantidade em estoque desse item?

Abraços,
Ricardo


#4

Ricardo,

Experimente alterar o nível de “trace”, e observe no console do java as mensagens que aparece no console do Java.

Olhe também os logs gerados na pasta de logs do jboss, pois o processo de contabilização é realizado no servidor de aplicações.

Uma dica sempre importante e válida é tentar esses mesmos passos em um produto já existente no Garden World, dessa forma você pode tentar identificar o que está faltando ou está errado.

Um abraço,
Eduardo.