NF no ADempiereLBR?


#1

Como passo-a-passo emitir uma NF com boleto bancário no ADempiereLBR?
É necessário antes ter uma ordem de venda ou uma fatura?


#2

Elisio,

Dê uma olhada nos posts abaixo:

De qualquer forma, para gerar uma NF no sistema é necessário gerar uma fatura.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Desculpe emontenegro mas não foi esclarecedor.
Na página “Re: Como Criar uma View”.
Consegui entender o passo do Validator na tela da empresa e criar uma “Fatura(Cliente)”, mas achei uma confusão quando tentaram exclicar a tela “Tipo de Documento” ou seria “Seqüência de Documentos” ou “Seqüência de Nota Fiscal”, não ficou bem claro em qual tela estavam falando.
Não seria interessante criar um passo-a-passo aqui no forum para todos demais interessados em tentar emitir uma Nota Fiscal com boleto bancário pelo ADempiereLBR? :wink:
Quais são os passos de telas e campos obrigatórios para chegar até emitir uma NF com boleto bancário no LBR, utilizando como exemplo, o usuário GardenUser?
Agradeço desde já.


#4

Alguém já possui essas tabelas populadas, para ter seguir um exemplo de posicionamento dos campos da nota fiscal.

As tabelas:

lbr_docprint e lbr_docprintfield

Grato desde já.


#5

vamos lá, duas respostas em uma só :wink:

Basicamente vc precisa destas configurações.

1 - Configurar uma conta bancária e marcar como impressão de boletos. Dê uma olhada neste tópico que tem algumas ajudas [url]AdempiereLBR - ERRO Gerar Boleto]

2 - Configurar a Sequencia da NF conforme [url]Como Criar uma View]

3 - Criar a OV

4 - Realizar a Expedição Cliente (Opcional apenas para casos onde vc faz a movimentação de estoque)

5 - Fatura Cliente - A Fatura é o seu documento financeiro, ou seja, ela que gera o contas a pagar e receber.

Ao completar a Fatura Cliente o sistema automaticamente cria a NF (isso claro se o passo 2 foi executado corretamente) e na tela de geração de boleto irá aparecer esta fatura para a geração do mesmo.

Paulo, estas tabelas são utilizadas para impressão em impressoras matriciais. Para NFe sugiro utilizar o jasper e fazer a DANFE por lá que é bem mais fácil.

Para popular, vai depender muito do tamanho do seu formulário, posição dos campos, modelo da impressora, o pitch utilizado… ou seja, cada caso é um caso… existe no código uma classe org.adempierelbr.util.PrintTest, que vc pode alterar com o caminho da sua impressora e ajustar as informações de linhas e colunas, que ele imprime, a folha inteira com números de 0 a 9, e dai é só contar para saber o posição correta de cada campo… (dá um pouco de trabalho, mas fica certinha as posições)