Impressão NF a partir da Fatura 2


#1

Olá,

Estou tentando imprimir a nota fiscal para uma ordem de compra do tipo “Standard Order”.

Criei a ordem de compra, gerei a expedição (em Gerar Remessas (Manual)), depois gerei a fatura (em Gerar Faturas/ Nota Fiscal (Manual). Após gerar a fatura fui até Fatura (Cliente) e pressionei o botão completar a fatura gerada. Ao fazer isso apareceu o seguinte erro “Could not update Business Partner”. Alguém sabe porque esse erro acontece?
Notei que na janela Fatura (Cliente) o campo Nota Fiscal aparece desabilitado. Nesse campo não deveria aparecer o número da nota fiscal que vai ser gerada? Esse é o procedimento correto para gerar a nota fiscal? Acredito que se isso desse certo a NF apareceria listada em Localização Brasil>Nota Fiscal>Impressão Nota Fiscal, certo?

Obrigado,
Ricardo
(PS já criei uma view com os campos que quero imprimir, um documento NFB com base e segui o descrito em: Como Criar uma View)


#2

Ricardo,

Através do menu Ferramentas -> Configurações você pode acessar uma aba chamada Erros, onde ficam as mensagens de log do sistema.

Você poderia reproduzir este erro e postar a mensagem de erro aqui para tentarmos ajudá-lo?

Todas as mensagens de erro do sistema começam com esta sequencia: " ================> "

Um abraço,
Eduardo.


#3

Olá Eduardo,

Obrigado pela dica… o erro que aparece é o seguinte:

-----------> MBPartner.save: Validation failed - CNPJ Duplicado [12]
===========> MBPartner.saveError: Error - CNPJ Duplicado [12]

Parece que depois que inclui o “model validator” descrito em “viewtopic.php?f=2&t=335&p=1476#p1476)” os clientes que já estavam cadastrados começaram a apresentar esse erro, embora nenhum deles tenha o CNPJ duplicado.

Para os novos clientes que cadastro e gero uma fatura isso não acontece. Contornei esse problema recadastrando os clientes antigos.

Obrigado

Abraços,
Ricardo


#4

Ricardo, o problema está exatamente por vc ter criado os parceiros sem colocar o validador.

Quando vc emite uma fatura, o sistema atualiza o cadastro do parceiro com as informações de saldo em aberto, valor real, etc…

O validator do bpartner é acionado toda vez que vc altera ou cria um novo parceiro… e nestes casos, o flag “parceiro válido” não deve estar marcado, então o sistema tenta fazer a validação do mesmo. O que vc pode fazer é um update na c_bpartner e marcar todos como válidos assim o erro não irá ocorrer mais.

sds, Mario