Como Criar uma View


#1

Olá,

Como é criada a View “Z_NotaFiscalLine” necessária para imprimir notas fiscais? O adempiere possui alguma ferramenta para criar essa view ou é necessário criá-la direto no banco de dados?

Como faço para que as notas fiscais apareçam na janela de Impressão? Vi nesse fórum, que é necessário criar um documento com base = NFB! Como faço para criar esse documento?

Obrigado!
Ricardo


#2

Ricardo,

A view da Nota Fiscal é uma view normal, do banco de dados, criada diretamente no PostgreSQL.

O tipo de documento, deve ser criado na janela “Tipo de Documento”, lá você irá selecionar o tipo base “Nota Fiscal Brasil”

Um abraço,
Eduardo.


#3

Olá Eduardo,

Obrigado pelas dicas.

Criei a view um documento NFB com base no documento Nota Fiscal Brasil.

Contudo, quando tento gerar a “Seqüencia da Nota Fiscal” (Localização Brasil> Nota Fiscal> Seqüência da Nota Fiscal) aparece a mensagem de erro “Nenhum documento do tipo NFB cadastrado”.

Após criar uma Fatura (Cliente) o quê devo fazer a seguir para criar a nota fiscal?

Obrigado!
Ricardo


#4

Vamos lá Ricardo…

1 - Importante, o ValidatorInvoice estar na Model Validation Class de sua empresa, senão, não vai gerar a NF.
2 - O documento de fatura, deve estar com o “flag” gerar documento fiscal, marcado.
3 - Criar um tipo de documento, chamado ex. Nota Fiscal Saída (importante, o flag de transação de vendas no tipo de documento é muito importante, pois ele define se é uma NF de saída ou entrada).
4 - Depois de criado o tipo de documento, vc deve marca-lo como controlado numericamente, e com isso o campo sequencia de documento será habilitado, feito isso, vc deve fazer um “zoom” na sequencia de documentos, criar uma nova sequencia para a sequencia da sua NF, e atribui-la ao documento criado anteriormente.
5 - Agora se vc executar o processo citado, irá aparecer a sequencia de documento criada. (Este processo é apenas para informar qual a sequencia da próxima NF a ser criada, só para consulta) neste caso, é bom tbm para verificar se a configuração está correta.

Em relação a view, a nova versão do código não está mais hardcoded o nome da view, ela pega a view selecinado nos tipos de documentos


Sequência para Emissão da NFE
Impressão NF a partir da Fatura 2
NF no ADempiereLBR?
Fatura/ Nota Fiscal