Configuração do projeto


#1

Olá a todos, estou com uma dúvida.

Qual seria a diferença de usar linhas do projeto e relatório de despesas? Estou na parte de projeto e fiquei em dúvida sendo que o projeto pode terá despesas(impostos,objetos de uso de funcionários),produtos simples e ldm, e funcionários e diaristas.

Agadeço desde já.

Renan Cuoghi Rodrigues
T.I. Anjovision


#2

Renan,

Os recursos de projetos permitem um maior controle sobre as receitas e despesas, permitindo a definição de fases, tarefas, etc.

O relatório de despesa oferece uma forma mais rápida e simplificada de apontamento de despesas, que podem inclusives estar sendo alocadas em um projeto.

Para tentarmos ajudá-lo melhor, se possível, passe alguns detalhes da regra de negócio/processo que você querendo controlar no sistema.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Bom dia Eduardo.

Neste caso vou ter o seguinte problema, vou ter um projeto, esses projeto vai ter ferramentas a serem utilizadas e produtos que serão produzidos. Até esta parte eu já sei como irei fazer, mas agora entra as partes de despesa, roupas dos funcionários, despesa com limpeza, diaristas, e o próprio salário dos funcionários. Diarista eu ja vi um exemplo da Mary Consultant na GardenWorld então num tem tanto problema mas e o funcionário (Parceiro de negócios) como seria feito?

Agradeço desde já

Renan Cuoghi Rodrigues

T.I. AnjoVision


#4

Renan,

O campo projeto está presente em todas as janelas que podem gerar receita ou despesa.

Então, vamos por partes, no caso de itens que a empresa pode manter em estoque, como por exemplo os uniformes, você pode utilizar a janela “Estoque de Uso Interno”, e especifica que você está retirando um uniforme do estoque que será utilizado no projeto “X”

Quanto as despesas diretas, pagas para um fornecedor, por exemplo a despesa de limpeza, você deve utilizar o campo projeto presente na janela “Fatura Fornecedor”

Dessa forma você consegue consolidar todas as despesas e receitas de seu projeto.

Um abraço,
Eduardo.


#5

Eduardo,

Até agora deu certo muito obrigado, agora como que eu faço para fazer como se fosse um planejamento do projeto,
teria que criar relatórios?
E parte financeira, venda do projeto, compra ( tem o Emissão de compra, mas não quer gerar, isso deve ser algum erro na instalação pois este mesmo erro aconteceu com a Requisão ).

Obrigado.

Fase final de estudos do Adempiere, daqui a algumas semanas começo a implantação na empresa. :smiley:
Renan Cuoghi Rodrigues
T.I. Anjovision


#6

Renan,

A emissão automática de pedidos e/ou requisições depende do cadastro de um fornecedor para o item na aba compras do cadastro do produto.

Quanto aos relatórios, eles precisam ser criados.

Um abraço e boa sorte em sua implantação.

Como sempre, se precisar de ajuda, mande suas dúvidas.

Eduardo.


#7

Sim, muito obrigado pela ajuda.

Agora vou para começar a programar no adempiere para ficar mais flexivel

:smiley:

Valeu pela ajuda até o agora.

Renan Rodrigues

T.I. Anjovision