Tipo de Documento - Débitos/Créditos ?


#1

Olá,

Estou tentando lançar uma fatura de DESPESA para pagamento de salários. Ao lançar um salário a ser pago gostaria de registrar um crédito na conta “2.1.2.01.0001 - Salários a Pagar” e ao mesmo tempo um Débito na conta “3.1.1.01.0001 - Salário”. Alguém sabe como fazer?

Tentei fazer isso criando um documento (Tipo Base de Documento = Fatura AP) chamado “Lançamento de Salários”. Nesse documento configurei as contas de débito e crédito acima.

Contudo, quando crio uma fatura (fornecedor), escolho o Documento Alvo = Lançamento de Salários e completo/lanço a fatura, o débito/crédito que configurei no documento “Lançamento de Salários” não acontece.

Alguém sabe o que estou fazendo errado?

Obrigado!
Ricardo


#2

Ricardo,

A contabilização de uma fatura gera lançamentos na conta de fornecedor, impostos e produtos (despesas), portanto, nesse caso, as contas contábeis envolvidas são determinadas no cadastro do parceiro de negócios, no produto (ou na despesa) e nos impostos (se aplicável)

Você deve conferir as abas chamadas “contabilidade”, nas janelas Parceiro de Negócios, Produto ou Despesa para verificar quais são as contas contábeis que estão sendo utilizadas pelo sistema.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Eduardo.