Serviços e depreciação


#1

Olá a todos!

Estou com um problema, preciso fazer cadastro de serviços, onde esses serciços possuem despesa, exemplo

cortar arvore, vo precisa de um carro para locomoção, onde esse carro vai possuir impostos e combustivel, e para cortar árvore vou precisar de um machado, onde esse machado deprecia um valor x por mês.

Alguém poderia me dar uma luz de como seria feito, no caso a única idéia que eu tenho é criar um produto e o tipo dele Serviço e como lista de materias colocar outros produto com o tipo Despesa.

Obrigado desde já

Abraços

Renan Cuoghi Rodrigues


#2

Renan,

Com relação a depreciação, é necessário fazer este cálculo fora do sistema, sendo possível importar sua contabilização.

Acredito que o cadastro do valor do custo mensal “de operação” do machado, depois de determinado, deve ficar cadastrado em uma lista de preço como o seu custo, e isso possibilita a criação de listas de preço de venda.

Para o apontamento deste serviço, eu recomendo a utilização da janela “Relatório de Despesa”, ali é possível lançar os diversos custos, bem como as horas de trabalho utilizadas.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Deu uma ajuda sim, vou ver o que posso fazer e logo depois vou postar o aqui no forum

Thanks

Renan Cuoghi Rodrigues