Como cadastrar cores/estampas para os produtos?


#1

Olá pessoal,

Aqui na empresa trabalhamos com tecidos, então cada tecido tem uma ou mais cores/estampas e caso algum rolo de tecido venha com defeitos nós o classificamos como LD (leves defeitos), então o nosso estoque ficaria assim:

Artigo (tecido) - Cor
Artigo - Cor - LD

Quando não é LD não precisa especificar pois ou é “normal” ou tem leves defeitos. São oferecidos descontos para os artigos com LD.

No nosso sistema atual temos um cadastro de produto e um cadastro de cor, ao dar entrada no estoque de um artigo informamos qual o produto e qual a cor do mesmo.

Como fazer isso no ADempiere?


#2

Felipe, dê uma olhada no campo, instância de conjuntos de atributos, no cadastro de produtos…

Lá vc consegue uma espécie de “configurador” do produto


#3

Consegui utilizar os atributos. Fiz assim:

Criei um Conjunto de Atributos chamado Atributos do Tecido
Dentro do conjunto dois atributos: Cor e Qualidade

Na tela de produto eu seleciono no campo Conjunto de Atributos o conjunto criado anteriormente Atributos do Tecido, depois em Instância do Conjunto de Atributos eu selecione qual a cor do produto. Até ai tudo certo, sem problema.

Mas, a dúvida é para cada cor de um mesmo tecido eu vou ter que cadastrar outro produto? Por exemplo, Algodão preto e Algodão branco. Preciso de um cadastro de produto para cada instância de cor, mesmo que não faça diferença no preço ou em qualquer outra informação?


#4

Felipe,

Sim, é necessário o cadastro dos dois produtos, o objetivo desse cadastro é que você tenha uma posição correta dos seus itens no estoque, como por exemplo identificar quantos quilos de cada cor de algodão você possui.

O conjunto de atributos também oferece uma forma organizada de padronizar as informações no banco de dados, através do cadastro dos atributos.

Um abraço,
Eduardo.