Retorno de material


#1

Ola a todos

Gostaria de saber como funciona o retorno de material, eu abri uma ordem de venda e la tem uma combo que tem a opcao de retorno de material, mas depois que gero a venda e atualizo o estoque, nada acontece.

Obrigado desde ja
xD


#2

Renan, o processo é este mesmo…

vc cria uma Ordem de Venda, com o tipo de documento = Retorno de Material.

O que precisa ser verificado é se os tipos de documentos foram criados corretamente?

Normalmente, eu configuro que este documento (OV. Retorno de Material), gera a Expedição/Recebimento e a Fatura automáticos.

Tbm é necessário verificar estes subdocumentos, se o documento de Expedição/Recebimento, é mesmo um documento de retorno de material (caso não seja, ele vai sair do estoque e não entrar)

O documento de Fatura, vc precisa verificar, se ele vai gerar um crédito para o cliente (Normalmente usamos o doc. Memorando de Crédito AR), ou não, neste caso desmarcar a opção Gerar Contas a Pagar/Receber, e até mesmo se não existe o caso de ser necessário emitir uma NF de Entrada em caso de devolução com nota própria.

sds, Mario


Retorno de Material
#3

Aproveitando o tópico…

Se ao invés deu criar uma ordem de venda do tipo retorno de material.
Eu configurar no Recebimento de Material… pois vi que é possivel criar um recebimento de material através de uma ARM, fatura ou pedido.

O que muda a partir disso?!

[]'s

Fernando