Lançamentos Contábeis


#1

Olá,

Estou gerando algumas ordens de venda (Documento Alvo=POS Order) para verificar os lançamentos contábeis (Débito/Crédito) nas contas correspondentes. Após pressionar os botões “completar” e depois “lançar” na ordem de venda, gero um relatório em “Análise de Desempenho>Fatos Contabeis Diários” para verificar os lançamentos que foram feitos. Acontece que nem sempre os lançamento estão lá. As vezes, entro e saio do adempiere e vou novamente em “Análise de Desempenho>Fatos Contabeis Diários” e os lançamento aparecem. Contudo as vezes isso não funciona. As vezes fico fazendo algumas outras operações e depois algum tempo vou novamente em “Análise de Desempenho>Fatos Contabeis Diários” e os lançamentos que fiz anteriormente aparecem. Alguém já teve esse tipo de problema? Será que é um bug da versão que estou usando?

Estou usando a versão 3.4.0s do AdempiereLBR.

Obrigado
Ricardo


#2

Ricardo,

Os lancamentos contabeis sao realizados pelo servidor de aplicacao, portanto, sao executados em lote, entao e normal que os mesmos acontencam depois de um tempo.

Em um processo de venda os documentos que geram lancamentos sao o embarque e a fatura, voce pode verificar esses documentos atraves do botao da barra de ferramentas “Zoom atraves”

Nestes documentos existe um botao na parte inferior do formulario que ao ser pressionado exibe as contabilizacoes caso elas ja tenham ocorrido ou permite que voce gere estes lancamentos imediatamente.

Um abraco e desculpe pela falta de acentos :slight_smile:

Eduardo


#3

Olá Eduardo,

Obrigado pela informação!

Existe algum comando no Adempiere para atualiza imediatamente o lote de lançamentos contábeis?

Tentei atualizar os lançamentos em :

Análise de desempenho>Regras Contábeis>Atualizar o Balanço Contábil

e também:

Análise de desempenho>Regras Contábeis>Refazer Contabilização

Mas não funcionou. A freqüência com que o servidor atualiza os lançamentos contábeis é ajustável?

Obrigado,
Ricardo