Erro de cadastro


#1

Olá!
Criei minha tabela e colunas, criei a janela, mas quando vou cadastrar ele apresenta a seguinte mensagem “Error: column nome_produto does not exist” mas eu criei a coluna e outra coisa notei que quando vou inserir colunas na table ele apresenta a mensagem de alter table mas em baixo no adempiere apresenta uma mensagem de erro falando de erro de sintaxe. O que seria isso? Como poderia resolver?

Uso jdk 1.6, postgres 8.2, debian e versão do adempiere é a 3.1.
Obrigado.


#2

Renan,

No menu principal do ADempiere, em Preferências você tem a opção de definir o nível de rastreabilidade do arquivo de log, por favor, altere essa opção para “fine” e repita o passo de criação de algum campo.

Após receber a mensagem de erro na barra de status do ADempiere, volte na janela de Preferências e veja o log gerado na aba “Erros”

Todas as mensages de erro iniciam com um sequência de “=” e o sinal “>”, algo como “==========>”

Isso deve ajudá-lo a identificar uma mensagem mais detalhada do problema que está ocorrendo.

Coloque as mensagens do log aqui no fórum também para tentarmos ajudá-lo.

Um abraço,
Eduardo.


#3

Vou verificar, está quase indo. Muito obrigado pela ajuda.

Abraços

Renan Rodrigues


#4

Você está criando a tabela diretamente pelo adempiere?!

As vezes isso acontece, vc ter criado a tabela, eu ao adicionar uma nova coluna não executar o processo “sincronização de coluna”
q apesar de o campo existir na visualizacao da tabela no adempiere, e vc poder criar uma Janela para ele, mas quando vc vai inserir
um valor ele aparece esta mensagem, pois o campo nao existe na tabela no banco de dados.

Verifique pelo postgres q o campo existe na tabela que vc criou.

[]'s

Fernando


#5

Eu tento criar uma empresa e dá erro.
Eu fiz o login: System.
Fui no menu >> Administrador do Sistema >> Regras da Empresa >> Configuração Inicial da Empresa.
Preenchi todos os campos:
Empresa, Organização, Usuário/Contato Empresa, Usuário/Contato Organização, Moeda, País, Cidade, Região, Parceiro de Negócios, Produto e selecionei o arquivos ‘AccountingBR.csv’
Apresenta a seguinte mensagem:
“Erro durante a criação da Configuração de Contabilidade. Verifique o registro de erros(log) e o formato do arquivo Accounting*.cvs - Não podem haver contas duplicadas e todas as contas padrão tem que estar incluídas (mesmo se você não for utilizá-las).”
Fui na janela ‘Preferência’ do AdempiereLBR, na guia ‘Erros’ e está apresentado o erro: Class.Method: MSetup.createAccounting; Message: Account not defined: CommitmentOffsetSales_Acct

O que está faltando para cadastrar uma empresa?
Como proceder?
Desde já agradeço.


#6

Bom esse campo “CommitmentOffsetSales_Acct” faz parte da tabela C_AcctSchema_GL…
que eh uma chave para a tabela C_Validcombination

Que resumindo referencia (no meu) a transicao de cambio_conciliacao ( currency balancing ) . Ele ocorre pq seu arquivo talvez nao possua
isto definido…

vo anexar o que utilizo normalmente… nao sei lhe falar se eh o msmo que vem na pasta de configuracao.

[]s

Fernando


#7

Fernando funcionou com o teu arquivo,

Obrigado.


#8

Olá amigos do ADempiere, gostaria de saber como fazer para criar uma empresa nova, beleza, isso eu sei, mas estou tendo problemas sérios em relação ao processo de introduzir um novo “client” no sistema, ou seja, fiz todo o processo de logar como SuperUser, senha System, Administrator role, preenchi o cadastro, carreguei o arquivo de Accounting brasileiro, confirmei e deu erro. Não sei o que pode estar causando esse erro. Segue a mensagem que apareceu:

** Erro enquanto criando a Configuração da Contabilidade. Verifique o log de erros e o formato do arquivo Accounting*.csv - Nenhuma Conta duplicada e todas as contas padrões devem ser incluidas (mesmo se você não for usa-las)
Empresa=00000 Organização=00000 IND E COM DE MAQ AGRICOLAS Papel (Função)=00000Admin Papel (Função)=00000User Usuário/Contato=00000/00000Usuário/Contato=00000/00000

abraços e por favor me ajudem


#9

Você realizou a instalação toda correta?

Tem dois vídeos de instalação ADempiere em Windows, parte 1 e 2 que se você seguir direitinho os vídeos, você conseguirá realizar sua criação de empresa.

Por favor, descreva como você está a realizar o procedimento.

Abraço.


#10

Boa noite à todos!
Sei que o post é um pouco antigo, mas estou começando a conhecer este ERP agora. Ao tentar criar uma nova empresa, me deparei com o problema reportado acima e que foi solucionado com um arquivo enviado por fernando_compufmt.
O erro apresentado no meu é descrito abaixo.
===========> InitialClientSetup.process: Erro enquanto criando a Configuração da Contabilidade.
Verifique o log de erros e o formato do arquivo Accounting*.csv - Nenhuma Conta duplicada e todas as contas padrões devem ser incluidas (mesmo se você não for usa-las) [87]
org.adempiere.exceptions.AdempiereException: Erro enquanto criando a Configuração da Contabilidade.
Verifique o log de erros e o formato do arquivo Accounting*.csv - Nenhuma Conta duplicada e todas as contas padrões devem ser incluidas (mesmo se você não for usa-las)
at org.adempiere.process.InitialClientSetup.doIt(InitialClientSetup.java:233)
at org.compiere.process.SvrProcess.process(SvrProcess.java:147)
at org.compiere.process.SvrProcess.startProcess(SvrProcess.java:105)
at org.adempiere.util.ProcessUtil.startJavaProcess(ProcessUtil.java:160)
at org.adempiere.util.ProcessUtil.startJavaProcess(ProcessUtil.java:105)
at org.compiere.apps.ProcessCtl.startProcess(ProcessCtl.java:649)
at org.compiere.apps.ProcessCtl.run(ProcessCtl.java:394)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Alguém consegue me ajudar?

Já segui todos os passos do vídeo 1 e 2 sobre a instalação do Adempiere LBR e não muda o status do erro.

Obrigado.


#11

Olá jluiz,

Você precisa carregar o arquivo CSV com o plano de contas. No próprio projeto tem um exemplo de plano de contas em português:
https://bitbucket.org/AdempiereLBR/adempierelbr/src/master/data/AccountingBR.csv

Att.


#12

Ralexsander,
Muito obrigado, acredito que o arquivo AccountingBR que estava usando tinha algum problema, coloquei esse do link e funcionou.

Abraço


#13

Uma publicação foi dividida em um novo tópico : Erro ao fazer login