Produto / Serviço: Aluguel


#1

Saudações,
Aqui na empresa estamos avaliando a possibilidade de utilização do Adempiere. Estamos bem impressionados com o profissionalismo do sistema. Parabéns a todos os colaboradores.
Gostaríamos de saber como se enquadra o caso de uma empresa que trabalha com aluguel (de carros por exemplo), com medida de disponibilidade, reservas, agendas de manutenção e etc. Esse produto / serviço pode ser criado e genrenciado na forma atual do Adempiere (sem desenvolvimento ou customização) ? Será necessária uma customização para tanto ? Esta customização é profunda (desenvolvimento em Java) ou superficial (na interface do próprio Adempiere)?

Estamos dispostos a colaborar com o projeto nessa direção. Precisamos de ajuda para um visão do que há pela frente.

Desde já muito agradeço.


#2

Edson,

Bem vindo ao fórum.

O ADempiere já conta com um recurso de “gestão de recursos”, seria interessante você dar uma olhada no GardenWorld, na janela chamada “Recurso” e no cadastro existente, chamado “Mary Consultant”

Nesta janela é possível especificar a disponibilidade do recurso.

Na barra de menus principal do ADempiere, também existe um atalho para consulta da disponibilidade dos recursos casdastrados no sistema.

Finalmente, cadastre uma Ordem de Venda, na janela de mesmo nome, e na aba “Linha do Pedido”, no campo produto insira “Mary Consultant”

Através do campo “Alocação do Recurso” é possivel verificar/agendar sua utilização.

Eu acredito que com poucos ajustes você poderia utilizar o ADempiere, e provavelmente eles não precisarão modificar o código fonte do sistema.

Eventualmente você precisará de alguma “callout” ou “validator”, que são classes Java externas, próprias de cada “customização”, ou seja, não envolvem modificar classes padrão do sistema

A medida que novas dúvidas forem surgindo, é só mandar pra cá!

Um abraço,
Eduardo.


#3

Ola a todos,
Uma pergunta relacionada a esse topico, queria saber apos de uma alocação de um produto gerado de um recurso, numa ordem de venda. como faço para confirmar que foi utilizado?