Parceiro de Negocios


#1

Na janela Project na aba Task, não tempos o parceiro de negócios, mas em um dos casos que “trabalho” os produtos ali “vendidos” incluídos na tarefa são na verdade ‘serviços prestados’ , até aí tudo bem. Problema que alguns serviços são tercerizados e surgiu a necessidade de indicar qual parceiro de negócio que realizara o serviço.

Na tela produto existe onde vc especifica o parceiro de negocios (que no caso vc adquire o produto). E podem ser cadastrados mais de um.

Problema, surge da necessidade de indicar parceiro de negócio que no caso irá “executar” a tarefa, pois ele precisa aparecer na ordem de venda (por que a linha de tarefa não é copiada para ordem de venda? - existe algum motivo específico). Já tive algumas idéias, mas trago o problema devido a experiencia maior do pessoal, poder ta indicando algo…

obs: seria interessante desenvolver algo voltado pra empresa prestadoras de serviços pra não se perder a idéia de OO, fazendo um objeto possuir comportamentos diferentes.

[]'s

obrigado

Fernando


#2

Fernando,

Não existe um motivo específico para esta linha não ser copiada para Ordem de Venda.

O sistema de gestã de projetos no ADempiere é bastante básico, e visa principalmente o acompanhamento financeiro do projeto.

Ou seja, ele proporciona um meio de agrupar todas as receitas e despesas a um determinado projeto.

Eu já observei alguns comportamentos estranhos no processo “Issue to Project” que me pareceram bugs, mas ainda não tive a oportunidade de olhar isso com calma.

Um abraço,
Eduardo.