Estoque


#1

Cadastrei 3 novos produtos no sistema.
Gostaria de saber:

  1. Como posso entrar a quantidade q já tenho na empresa, antes de comprar mais
  2. Como sei a quantidade em estoque de um produto

Desses 3 produtos q cadastrei, 2 são materias primas do 3o. (Lista de Materiais)
Quando mando Produzir o Produto composto…ele deveria dar baixa na lista de materiais e aumentar o produto acabado, certo? qual o procedimento certo pra fazer isso?

Grato,


#2

Vamos lá:

Para entrar a quantidade em estoque que você possui do produto, pode-se utilizar a janela “Estoque Físico”

Para consultar a quantidade em estoque de um produto, você pode utilizar o relatório “Detalhes de Armazenagem” e/ou utilizar a janela “Info de Produto”, que fica no menu “Visualizar”

Já a produção de um “Produto Composto” com você chamou, é feita através da janela “Produção”

Um abraço,
Eduardo.


#3

Maravilha…aparentemente funcionou…

Tenho outra dúvida:

Cada produto que eu produzo (desculpe a cacofonia) preciso associar um número, como se fosse de série, mas nao tem sequencia lógica, como faço isso?

Grato,


#4

rlimabr,

Essa é um pouco mais complexa para explicarmos aqui pelo fórum … mas vamos lá … :slight_smile:

No cadastro do produto que você gera a “cacofonia” :slight_smile: , na parte inferior da janela, existe um campo chamado “Conjunto de Atributos”, é esse campo que permite as parametrizações do sistema para esse controle.

Eu sugiro, que você dê uma olhada no GardenWorld, no produto “Fertilizer” que utiliza esse recurso …

Faça o mesmo teste que você fez anteriormente para “entrar” com os seus produtos no estoque, utilizando o “Fertilizer”, e coloque esta referência no campo “Instãcia do Conjunto do Atributos”.

Espero ter ajudado …

Um abraço,
Eduardo.