Memorando de credito


#1

Olá estou com uma dúvida sobre o retorno de material na seguinte situação:

  • Eu envio uma remessa ao meu cliente mas gostaria de retornar certos produtos dessa remessa, então eu estava tentando utilizar a tela ARM mas quando vou dar o processo como completo aparece escrito a seguinte mensagem:
    " Need to code creating the credit memo " acredito que eu tenha que criar este memorando de crédito em alguma tela mas não sei a onde, alguém saberia? ou para retornar um produto de um cliente é de outra forma?

obrigado desde já…


#2

deGois,

Na janela de Ordem de Venda, você pode criar um pedido do tipo “Retorno de Material”

Este pedido, já está vinculado a uma fatura do tipo “Credit Memo”, que irá gerar um crédito na conta do cliente. Este crédito pode ser utilizado para “pagar” outra compra ou mesmo para o departamento financeiro efetuar a devolução do valor pago.

Apenas lembrando, que este processo será formado por 4 documentos:

Ordem de Venda -> Remessa -> Confirmação da Remessa -> Fatura

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Eduardo Montenegro


#3

Eduardo,
Obrigado pela resposta mas tenho algumas dúvidas.
A fatura do tipo “AR credit memo” será criado automaticamente no momento da criação da Ordem de Venda do tipo return material ? pois aqui eu não consigo visualizar esta fatura.

Há como eu ligar uma Ordem de venda do tipo Credit order e a partir desta vincular uma Ordem de venda do tipo return material ?

pois nos testes que eu desejo fazer eu gostaria de gerar automaticamente uma remessa e uma fatura através de um credit order e logo após retorna certos materiais da remessa que foi enviada ao cliente.

[]'s


#4

deGois,

Conforme eu mencionei em minha resposta, o processo é feito em 4 etapas.

São janelas diferentes que precisam ser manipuladas.

Se você estiver utilizando LBR, na janela de tipo de documento, existe um flag para criar automaticamente a fatura e a remessa quando completar a ordem de venda.

Um abraço,
Eduardo.


#5

Obrigado eduardo,

mas eu estou utilizando o adempiere 3.2 no momento… mas mesmo assim valeu a dica ; )