Controle de um Projeto


#1

Olá Pessoal!
tinha colocado esta mensagem em outro tópico, mas achei melhor criar um outro só pra isso!
Tenho uma dúvida. O cliente chega na empresa, é gerado um orçamento, na tela de Ordem de Venda. Depois de aprovado o orçamento, deve ser iniciado um projeto dentro da empresa. A empresa que estamos implantando o Adempiere, é uma empresa de análise de água. O serviço/projeto que é feito dentro da empresa é dividido em algumas fases: coleta de material, checagem de material, análise, revisão dos resultados da análise e entrega do resultado para o cliente. A minha dúvida é em como fazer esse controle, e a relação Ordem de Venda/Projeto.

Allan


#2

Allan,

O Projeto vai ser aberto como um projeto mesmo e pode ser configurado com as fases que vc comentou.

Se você observar no GardenWorld tem alguns exemplos de projeto

Depois quando você for cobrar seu cliente, a Ordem de Venda deverá ser vinculada com o projeto que você criou.

Um abraço,
Eduardo Montenegro


#3

Muito obrigado Eduardo,
eu estudei o workflow de Projetos e de Ordem de Vendas, só que ainda não consegui vincular uma coisa a outra!

Um abraço

Allan


#4

Allan,

O vínculo é o campo de Projeto na Ordem de Venda.

Se você observar, na barra de botões do ADempiere existe um botão chamado Zoom Across/Where Used.

Faça o seguinte teste:

No GardenWorld, crie uma ordem de venda do tipo “Standard Order” (Ordem Padrão/Pedido Padrão) para o parceiro de negócios C&W

No campo projeto, selecione o projeto “Landcape for New Complex”.

Complete sua Ordem de Venda.

Agora abra a janela Project (Projeto) e selecione o ícone Zoom Across/Where Used, observe que o sistema vai te levar para Ordem de Venda que acabou de ser criada.

O Projeto desta forma funciona como uma espécie de coletor de custos e receitas para que você possa controlar fases/etapas e o retorno financeiro de cada um de seus projetos

Outra análise interessante é um utilizar o atalho CTRL+ALT+I (Account Info).

Através deste atalho você visualiza os lançamentos contábeis do sistema, observe que a coluna “Projeto” é uma das forma de filtro da janela.

Um abraço,
Eduardo Montenegro


#5

Muito Obrigrago Eduardo,
Fiz o que você disse aqui, deu certo!
preciso prestar mais atenção nos detalhes do Adempiere.
muito obrigado mesmo!

Um abraço,
Allan