Quais os mudulos existentes atualmente:


#1

Ola Pessoal, é um prazer estar participando dessa comunidade.

Estive observando o Adempiere e tenho umas duvidas;

Existe um módulo fiscal nele, ou como voces tratam isso, percebi que tem o modulo financeiro e contabil, mas como sendo um ERP no final tudo vai parar no fiscal, ou se não existe o Fiscal como vocês fazem em uma implantação, sou analista microsiga, mas pretendo estudar o Adempire, pois tenho umas intenções futuras com ele, sei que para trabalharmos com ele aqui no brasil teremos que trabalhar as configurações para a nossa legistação.

obrigado
Silvino


#2

Silvino,

As adaptações necessárias para utilização do ADempiere no Brasil estão sendo conduzidas através do projeto sf.net/projects/adempierelbr

Em linhas gerais, como o sistema foi concebido como uma ferramenta “global” a maioria das necessidades "locais"podem ser conseguidas sem grandes modificações/adaptações.

Você pode encontrar maiores informações sobre o que está sendo feito em:

adempiere.com/wiki/index.php … Conference

Sobre os cálculos de impostos você também pode encontrar alguns detalhes/expelicações em:

Um grande abraço,
Eduardo Montenegro


#3

Ola Evandro, muito obrigado pela resposta, fico contente em ver que a comunidade Adempiere no brasil está crescendo, eu vou continuar pesquisando sobre ele e assim que for possivel farei algum curso tambem, mas pelo que eu percebi o que parece estar faltando no projeto é as pessoas se unirem no nosso caso no brasil, por exemplo se cada uma das pessoas que desenvolvem para o Adempiere acrescentasse esses modulos ao projeto teriamos vários módulos no projeto principal, e ao mesmo tempo o sistema teria uma maior aderencia, e seria bom pois sempre estaria evoluindo, mas tambem poderiamos ter problemas quando surgisse alguma atualização no tronco principal do adempiere, não sei o que vcs acham sobre isso ou se estou falando alguma besteira, ou se estou pensando muito longe, uma vez que se um erp atender as principais areas de uma organização como rh, financeiro, compras, estoque, contabil, etc, etc, ele terá uma grande chanse de sucesso.

Abraços
Silvino Martins