Simples Nacional


#1

Bom dia!

Como o Adempiere deve ser configurado para utilização em empresa optante pelo Simples Nacional?

Em relação ao CSOSN e CRT, onde configurá-los?

Obrigado.

Leandro.


#2

Olá lecoral,

Atualmente o LBR não está contemplando o cadastro do CRT. Já o CSOSN seguirá a mesma estrutura do CST.

Caso você tenha interesse em contribuir, seja desenvolvendo ou apenas reportando o problema, por favor abra um ticket em: adempiere.atlassian.net

Desta forma você poderá acompanhar o desenvolvimento desta funcionalidade.

Abs!


#3

Ricardo, estamos fazendo nossa primeira implantação e precisamos configurar o sistema para utilização do Simples Nacional. É possível utilizar o sistema para este cenário utilizando uma compilação da branch development?

O nosso caso é uma indústria de cosméticos optante pelo Simples Nacional.

Devo colocar o código do CSOSN no lugar do CST (que aparece na linha da nota fiscal)?

O CRT devo alterar manualmente no código?

Obrigado.


#4

Para ambos é necessário fazer modificação no código.

O código atual da branch development ainda não contém suporte para estes campos.


#5

Ricardo,

Posso entender que não possuímos aplicações Adempiere em indústrias / empresas optantes pelo Simples Nacional ? ou se possuímos, a empresa que desenvolveu não disponibilizou esta parte do código ? Bem, nós da Tempo Real estamos fazendo este desenvolvimento e peço orientação de como devemos proceder para disponibilizarmos para a comunidade.

Felicidades,

Formanski


#6

Formanski,

Você pode enviar o patch para o meu e-mail que eu faço o upload para o projeto. Depois se vocês tiverem mais contribuições, podemos abrir uma branch para vocês subirem contribuições diretamente. Aqui você encontra as regras, caso queira entrar no projeto: adempiere.com/Localiza%C3%A7%C3%A3o_Brasil

Att.