Dúvida Relatórios Personalizados


#1

Ola,

Estou tendo dificuldades em inserir o campo cnpj em um relatório. Alguém poderia me ajudar?


#2

Coloque mais detalhes, qual é a dificuldade? qual é o tipo de relatório? qual BD? qual versão do AD?


#3

Então ralexander,

Estou criando um relatório do sdc, e preciso que o cnpj dos parceiros de negócio reflitam no relatório.

Então, criei o item de formato cnpj com o tipo ‘campo’, mas como não havia coluna cnpj entrei como system administrator e criei a coluna cnpj na tabela c_rfq.

O meu problema é que esta coluna não está refletindo nada. Gostaria de saber como fazer a ligação do campo cnpj com o cnpj dos parceiros de negócio.

A meu bd é o postgree sql e minha versão do ad é 3.6.0.lts lbr.

Obrigada pela atenção.


#4

Se vc criar o campo LBR_CNPJ nesta tabela, isso não vai trazer o que está no cadastro do Parceiro de Negócios e sim o que estiver digitado neste campo.

Se o seu relatório for baseado em alguma VIEW, então é só você fazer o relacionamento com a tabela C_BPartner e puxar o campo do CNPJ, se o seu relatório for baseado na tabela, uma alternativa é usar a Coluna SQL. Apague o campo do BD manualmente e digite um SELECT no campo Coluna SQL para trazer o valor que você quer. Ex: (SELECT LBR_CNPJ FROM C_BPartner WHERE …)


#5

Ricardo

Estou com as mesmas dificuldades para gerar um relatório específico que necessite de algumas informações como CNPJ, por exemplo. A minha dificuldade, em verdade, está relacionado com a geração de uma view e onde referenciar a mesma. Você poderia nos ajudar?

Grato

Michel


#6

Michel,

A View você pode criar diretamente no BD. Sugiro procurar algum artigo não-relaciona com o ERP e sim com o seu BD. Depois que você fizer a VIEW diretamente no seu BD você vai no Adempiere, como System Administrator, janela Tabela e Coluna e cria uma nova, no campo nome você coloca o nome da VIEW e marca a opção “View do BD” ou “Visualização” depende de como está a sua tradução, depois basta clicar no botão Gerar Colunas a partir do BD e pronto, sua VIEW já estará configurada no Adempiere.

Abs!