LÓGICA PADRÃO


#1

Tenho dois campos, um do tipo Data e outro do tipo Sim-Não, tipos do adempiere. Eu quero que a checbox de Sim-Não fique com lógica de somente Leitura, enquanto a campo de data estiver vazio… e depois que eu colocar a data desejada, o campo apareça para o usuário marcar, e depois que marcado ele volte a ser somente leitura. Alguém tem alguma idéia ai pra mim ajudar? Obrigado desde já.


#2

O que é possível fazer é deixar o campo aberto, quando a pessoa digitar a data você muda pra read-only. Outra opção é deixar o campo não atualizável, ai só é possível preencher o campo enquanto o registro não for salvo, depois que salvou ele fica read-only.


#3

só colocar assim na lógica de leitura na coluna (Sim-Não), adaptando as suas colunas…
@COLUNA_DATA@=’’ | @COLUNA_SIM_NAO@=‘Y’

também seria legal vc colocar uma lógica de somente leitura na sua coluna da data, depois que o flag estiver = ‘Y’, para ele não conseguir mudar mais


#4

Isso funciona para os casos em que sempre o flag tem que terminar com valor TRUE, se tiver um caso que o flag precise ser FALSE, ai não tem muito como fazer só usando as lógicas.