Valor padrão ComboBox.


#1

Alguém sabe se há possibilidade e como proceder para determinar, por meio do campo “lógica padrão” do Adempiere, um valor inicial para um combobox?


#2

se for do tipo lista de valores, vc deve colocar o value na lógica padrão: Exemplo: lbr_NFModel na C_Invoice, se vc colocar a lógica padrão = 55, na tela irá apresentar NFe

agora se for do tipo tabela como referência, vc deve colocar o ID do Registro: Exemplo: C_DocTypeTarget_ID na C_Invoice, se vc colocar o ID de um tipo de documento de fatura, ele vai deixar como padrão para vc.


#3

Beleza Mario, mas no caso do Tipo de Documento, que é exclusivo para cada empresa (IDs diferentes), acredito que utilizar o ID na lógica padrão não faria muito sentido. Certo?

Verifiquei na janela Purchase Order (Pedido de Compra), o combobox Target Document Type (Tipo de documento alvo) vem por padrão com o valor POS Order. Tentei utilizar o campo como exemplo (por ser uma situação semelhante), no entanto me surpreendi com o fato de o campo não utilizar uma lógica padrão. Onde está definido o valor padrão neste caso?


#4

este caso, na janela Tipo de Documento tem um flag “IsDefault”, ele que será usado para definir um item padrão, quando for utilizado um combo box, porém não são todas as tabelas que possuem este campo


#5

Bom dia Mário!

Faz muito sentido… Obrigado!