Não consigo efetuar um pagamento em dinheiro


#1

Não sei se é configuração ou alguma interpretação minha. Mas o fato é que nas opções de Tipo de pagamento do meu sistema(Itens em aberto —> Pagamento) não consta a opção em dinheiro ou semelhante. Li aqui no forum que ela existe e que quando utilizada ela automaticamente registra o pagamento no livro caixa. Alguém sugere uma solução ou imagina o erro?

No meu consta apenas as opções:

CHEQUE
CONTA
CARTÃO DE CRÉDITO
DÉBITO DIRETO


#2

Bom dia Danielllg,

acredito que quando você faça uma compra ou venda, com a opção marcada Dinheiro, as informações devem ir para Livro de Caixa (Cash Journal) em Itens em Aberto. Mas para isso, todo dia, assim que você começar a usar o sistema, antes de realizar estas atividades, você deve abrir um livro de caixa, para que possa ser registrado as informações lá, das faturas que foram marcadas com a opção de Forma de Pagamento Dinheiro.

Espero ter ajudado.


#3

Valeu Paulo!

Obrigado, mas o problema era outro. A listagem que definia os tipos de pagamentos estava com restrição do tipo DINHEIRO. Como administrador removi a restrição e o problema foi solucionado.