Maven


#1

Bom dia pessoal…
Estou precisando fazer um projeto maven que tenha o Adempiere_370 e o adempiereLbr como dependencias…
Alguém ja fez algo assim? queria apenas um esqueleto para eu começar a desenvolver.

Obrigado.


#2

No encontro da Alemanha o ano passado o Tobi fez um trabalho a respeito. Você pode encontrar mais informações em:
adempiere.com/Feature:_Mavenize_ADempiere

Att.


#3

Muito legal…
Existe um repositorio nexus, pro Adempiere…
Vou ler essa wiki…

Falta só um repositorio pro adempierelbr…

Aí ficaria show de bola…


#4

Outros links sobre Maven:

Apresentação:
adempiere.com/videos/ADempie … 2011-5.m4v

Slides:
adempiere.de/wp-content/uplo … mpiere.pdf

Se você quiser fazer um trabalho com relação ao LBR e quiser contribuir, eu posso ajudar para deixar o trabalho disponível para a comunidade.

Att.


#5

Ola ralexsander!

Vc ja executou alguma compilação com o Maven do projeto adempiere?
Eu fiz a conpilação, tudo certo, a wiki esta faltando algumas coisas que fui descobrindo ao longo da semana.

Mas eu estou achando que ainda esta incompleto, eu consegui apenas instalar: executar o RUN_setup.sh

Mas ao executar o RUN_Adempere.sh, notei que esta faltando as classes principais.
Veja só o resultado.

Na pasta lib em ADEMPIERE_HOME ficou com esses pacotes…


#6

Coelho,

você pode executar o RUN_Server2.sh e abra a página do browser com o ip ou nome do servidor que você definiu no RUN_setup.sh, click na opção Click Here to WebStart me now.

É o download do jnlp do ADempiere que você deverá executar como cliente-servidor.

Espero ter ajudado.

Abraço.


#7

Eu ainda não tive tempo de testar o Maven.

Mas se o setup funcionou deve estar faltando pouco, pois no RUN_setup é onde são geradas as libs que contém essa classe que apresentou o erro. org.compiere.Adempiere.


#8

Bom dia. Gostaria de saber se seria interessante um esforço maior para mavenizar totalmente o AdempiereLBR ?

Tenho esperiência em migrar aplicações para o maven. Fizemos isto com várias aplicações aqui no governo do estado de Goias.

Basicamente teriamos que criar um repositorio a parte para realizar de fato a migração e testá-la.

Rodrigo


#9

Olá Rodrigo,

O projeto do Maven no Adempiere não terá continuidade, o que o pessoal falou é que como o Adempiere trabalha com customizações pelo arquivo customization.jar (que contém as classes modificadas) o Maven traria desvantagens para gerar este arquivo. Eu realmente não conheço o Maven e não sei se isso é devido a falta de conhecimento da pessoa que estava fazendo isso ou se é uma limitação realmente.

A opinião de alguém com experiência é importante, para podermos avaliar a viabilidade desta mudança.

Abs!


#10

Entendo Ricardo.

Mas te digo: vc coloca “até foguete na lua” com o Maven ; )

O ideal seria eu “chekautar” os fontes mais atualizados e analisar melhor.

O maven permite vc trabalhar com perfis () e gerar construções do jeito que vc quiser.

Aqui na Superintendencia de TI do estado de Goiás migramos praticamente 100 % de projetos e muitos deles necessitam ser construidos com perfis diferentes para os ambientes de desenvolvimento, homologação e produção. Inclusive o Maven permite que voce aproveite todas as tarefas que já são realizadas pelo Ant.

Uma grande vantagem em se mavenizar qualquer projeto é que podemos aproveitar melhor os ambientes de Integração Continua.

Aqui no estado temos um ambiente de integracao com SVN/Hudson/Nexus/Sonar/Maven, já em produção, inclusive fazendo deploy automático de contextos (war, ear. etc…) nos três ambientes.

Bom creio que seja isto. Eu terei prazer em fazer um piloto com o LBR para analisarmos mais a fundo a viabilidade se for um desejo da comunidade Adempiere BR e se puder contar com a colaboração da Kenos.

Inté

Rodrigo