Atualizar Indicadores


#1

Prezados,

Criei uma série de indicadores de desempenho (os reloginhos) mas percebi que o Adempiere só atualiza os reloginhos de hora em hora. Tem alguma forma de forçar o Adempiere fazer uma atualização imediata? A versão legada que eu tenho do Adempiere tem a opção de clicar com o botão direito no reloginho e aparece a opção atualizar mas não sei se isto é algo nativo ou customizado, na nova versão que estou migrando 3.6.0LTS + LBR não aparece tal opção.

Alguém tem alguma dica?

[]'s

Marcio


#2

Marcio,

Não consegui analisar o aconteceu com o botão de atualizar, se isso foi tirado por engano. Mas você pode tentar resolver localmente alterando diretamente a classe org.compiere.model.MGoal:375.

Att.


#3

Oi Ricardo,

Obrigado pela resposta. Vou analisar a classe e ver se consigo recuperar o atualizar, o que eu conseguir eu dou feedback aqui no post.

[]'s

Marcio


#4

Oi Ricardo,

Depois de quebrar um pouco a cabeça consegui descobrir 2 coisas:

  1. Em cima do reloginho tem o nome do mesmo, se passarmos o cursor bem na parte de cima do titulo, tem um momento em que aparece um label mostrando o resultado daquele indicador, neste momento se clicarmos com o botão direito, aparece a opção de atualizar. Em qq outro lugar aparece somente ‘Copiar’

  2. Existe uma classe chamada PerformanceIndicator que fica em org.adempiere.apps.graph. Nesta classe é onde é montado esse item de menu no painel que vai conter o indicador. Na versão 3.4, em qualquer lugar que eu clique no Indicador, o action é capturado por PerformanceIndicator. Coloquei alguns println e percebi que ao aparecer e clicar na opção ‘Copiar’, o action não está sendo tratado por esta classe (PerformanceIndicator) e infelizmente não consegui descobrir qual classe está tratando esse action (a sensação é como se fosse um JPanel diferente e espremeu o original lá em cima).

Vou tentar correr atrás mais um pouco, se conseguir descobrir a classe que apresenta a opção ‘Copiar’ acredito que baste criar mais um item de menu que chame os métodos para atualizar o indicador.

Se alguém souber que classe é essa ou tiver alguma dica de como acha-la, sugestões são bem vindas!

[]'s

Marcio