Restauração do Banco


#1

Pessoal,
Tenho um backup do meu banco e agora estou precisando restaurar ele pq fiz uma cagada aqui.
Gostaria de sabe como eu faço para restaurar o meu banco de dados ?
Se puder passar da forma mais clara possível, eu agradeço. Minha máquina está com o S.O CentOS 6.
Grato.,


#2

Olá latteixeira,

Evite demandar este tipo de informação no fórum: Se puder passar da forma mais clara possível, eu agradeço. já que aqui é um espaço público para sanar as dúvidas, isso desencoraja possíveis usuários de responderem.

Para restaurar o backup do Adempiere, descompacte o arquivo ExpDat_yyyyMMdd_hhmmss.jar e você terá um arquivo ExpDat.dmp. Coloque-o na pasta data da sua intalação e depois vá na pasta utils e execute o comando RUN_DBRestore.sh.

Note que para a restauração funcionar é necessário que ninguém esteja conectado na base de dados.

Att.


#3

Caro,
Não consegui entende, onde fica esse aquivo “ExpDat_yyyyMMdd_hhmmss.jar”, e o backup que tenho no banco onde ele entra nessa história ?
Pelo que entendi parece que essa sua explicação volta para o ponto de partida inicial do banco ou estou errado ?

Grato,


#4

O arquivo ExpDat_yyyyMMdd_hhmmss.jar é o arquivo de Backup, usando a ferramenta de backup do Adempiere. Se você fez o backup de forma diferente, então é necessário verificar como você fez o backup para saber como restaurá-lo.


#5

O Backup que o Ricardo fala é gerado com ./RUN_DBExport.sh ou ***.bat.


#6

Caro,

se você por ventura fez o backup pelo pgadmin3 isando o postgres, então você deverá realizar o restore pelo mesmo, clicando com o botão direito do mouse sobre sua base de dados e escolhendo a opção de Restaurar.

Espero ter ajudado.