criando campo de lista


#1

Quem pode me ajudar q estou parado nisso a tempo.?
Quero criar um bota de lista no qual as opções na lista estejam em uma tabela. Exemplo:
tabela 1
cod_coluna1 | desc_coluna2
1 | terra
2 | areia
3 | pedra

Essa tabela 1, seria a tabela que criei e nela esses dados. Na aba parceiro de negócio, quero criar um campo de lista que apareça esses dados da tabela 1 que criei.
Então, quero criar um campo de lista no parceiro de negócios no qual esse campo seja lista e que apareça os dados de uma tabela criada por mim.


#2

Olá latteixeira,

Para criar sua tabela nova, entre como System. Vá em: Tabela e Coluna, adicione uma nova tabela, ex: ZZZ_Teste.

Adicione as colunas nesta tabela, na aba Colunas. Lembre-se de criar as 7 colunas padrão: AD_Client_ID, AD_Org_ID, Created, CreatedBy, Updated, UpdatedBy e IsActive. Também adicione uma coluna de ID, ex: ZZZ_Teste_ID. (Mantenha o padrão Nome da Tabela + _ID)

Adicione os campos que desejar e depois clique em Sincronizar, assim o sistema irá criar todas as colunas automáticamente. Caso deseje criar alguma coluna, após executar este processo uma vez, você deverá sempre rodar o mesmo processo para cada coluna criada.

Depois disso vá na tabela de Parceiros, C_BParnter e crie uma nova coluna do tipo “Tabela Direta”, com o mesmo nome do ID (ZZZ_Teste_ID) e clique em sincronizar, depois volte ao menu, vá em Janela, Aba e Campo, encontre a janela Business Partner e clique em Aba, depois clique no botão “Criar Campos” que o novo campo já deverá aparecer na janela.

Lembrando também que você precisará repetir o mesmo procedimento acima para criar uma janela para inserir as informações da sua tabela ZZZ_Teste


#3

Eu fiz o procedimento, só q o campo fica oculto. Só q eu quero que esse campo seja um campo de lista onde eu possa escolher as opções que constam nela, sendo que esses dados da opção estão em um tabela, com o código dela e o produto.


#4

Olá latteixeira,

Ainda não entendi. Você quer associar um produto a um fornecedor?


#5

Eu quero que o meu campo seja de lista. Sendo que os dados dessa lista(as opções dela), venham de uma tabela que criei. Exemplo:
Ao clicar no lista, aparecerá as opções: 1 - terra, 2 - Areia, 3- cimento. Sendo que essas opções estão em uma tabela que criei com o a coluna código do produto ( 1 ) e outra coluna com nome do produto ( terra ).
O que quero é que todos os dados dessa tabela apareçam na lista. Se eu quiser inserir um outro produto na tabela como: 4 - pedra, esse produto automaticamente apareça na lista do campo.
Na verdade o campo pega os dados que constam na tabela.


#6

Bom dia, aonde você deseja realizar estas mudanças? Em qual janela, ou você vai criar uma nova?