Exemplo Pedido de Venda até Fatura


#1

Pessoal,

Nas últimas semanas corri atrás para aprender como usar o Adempiere desde a emissão de uma ordem de vendas até emissão da fatura. Além disso também queria saber como gerar uma Ordem de Produção automaticamente quando o pedido fosse de um produto feito por encomenda. Fiz um vídeo para documentar o processo (bem básico e sem LBR) e estou compartilhando na esperança que possa ajudar a outras pessoas. Se encontrarem erros peço desculpas e peço que me corrijam:

youtube.com/watch?v=7Cu7AZY7 … digest_thu

Neste mesmo link existem outros vídeos relacionados com customização do Adempiere (12 tutoriais). O objetivo original dos vídeos era de uso interno na empresa, por isso alguns vídeos fazem referência a repositórios e têm alguns erros de português e até de terminologia (ex: CRUD => C é de Create e não de Consulta), mas publicamos assim mesmo e acho que têm potencial para ajudar ao pessoal que está começando. Em breve estaremos começando a estudar as funcionalidades do LBR, espero contribuir com novos vídeos no futuro.

OBS: também postei este link no sourceforge, segue o link: sourceforge.net/projects/adempi … ic/5227741

Abraços,

Marcio