Transferir dados de uma base para outra


#1

Boa tarde à todos, estou tentando exportar os dados do meu cliente, para que eu possa importar para uma base limpa, aonde esta não gera a nota duplicada.

Já andei estudando umas soluções do ADempiere, tentei utilizar por sql, mas ainda não obtive êxito.

Alguém tem uma idéia?

Grato pela atenção.


#2

Paulo,

Dê uma olhada no 2-Pack (adempiere.com/2Pack), você exporta os dados em XML e importa em outra base. Via SQL também é uma opção válida, qual foi o problema que você teve?


#3

Via SQL, tentei fazer o grupo de parceiro de negócios, pois possue poucos campos, só que ao realizar o c_bp_group_acct deu diferença das contas.

Grato pela atenção.

Abraço.


#4

Se as bases não são consistentes você vai ter problemas com isso sim. Pois se você criou um cliente e gerou algumas contas, e depois criou outro e gerou outras contas, ai realmente você precisa tratar os dados antes de fazer o INSERT na segunda base.

Você pode importar sem a contabilidade, depois use o processo para adicionar as contas faltantes.

Att.


#5

Para a base que eu quero importar os dados, eu criei do zero até a organização, os dados dos parceiros de negócio, produtos quero fazer por importação de dados ou insert e select.

A base de onde quero exportar os dados, não possui nada registrado, só cadastros de parceiros de negócio e produtos.

Abraço.


#6

Gerei meu formato do carregador de importação com os campos que eu desejo, de acordo com esta consulta sql:

select m_product_id, ad_client_id, ad_org_id, isactive, created, createdby, updated, updatedby, c_uom_id, m_product_category_id,
name, producttype, upc, value
from adempiere.m_product
where ad_client_id = 2000000 and m_product_id <> 2000000
order by m_product_id

Com o resultado dessa consulta, copiei os dados para uma nova query, e alterei os " por ’ e deixei os ;

Copios para o excel e salvo no formato csv(MS-DOS).

Ao ir no carregador de arquivo de importação, escolho o arquivo csv, e depois o meu formato carregador de importação, mas o botão OK não torna habilitado para clicar.

Tento alterar até no próprio carregador de arquivo de importação, mas não obtenho resultado, alguém consegue identificar o erro?

Grato pela atenção.

Abraço.


#7

Olá Paulo Dantas,

Veja se isso ajuda:

adempiere.com/Data_Import
adempiere.com/Creating_New_D … ort_Window

Parceiros
adempiere.com/ManPageW_ImportBusinessPartner

Produtos
adempiere.com/ManPageW_ImportProduct

Edilson Neto
LCR