[Resolvido] erro porta 1099


#1

Olá colegas, eu estou implantando o adempiere na empresa que trabalho e agora apareceu o seguinte problema: quando configuro o adempiere nas maquinas que irão acessar o servidor, defino a porta 1199 para o servidor de aplicação, que foi o que coloquei no meu Run_setup, mas aparece um erro dizendo que a porta 1099 não pode ser acessada. Isso mesmo, eu digitei 1199 e o sistema busca a pota 1099. Não entendi o que está acontecendo
Alguém sabe o que fazer?
abracos


#2

Olá,

porque você não usa a porta 1099??

Abraço.


#3

por que eu tentei com a 1099 e deu erro, então mudei para a porta 1199, 1098 ou 1090, etc. Com essas portas eu consegui fazer o run_setup rodar OK. Percebo que às vezes o erro se refere a uma porta diferente da qual eu estou setando. Por exemplo, eu mando usar a porta 1098 e o erro diz que não foi possível se conectar à porta 1099.

abraco


#4

Você já havia rodado o run_setup antes, com a porta 1099 e clicado em save?


#5

Olá cybrfc,

Eu não testei, mas pelo que você falou isso parece ser um BUG do Adempiere mesmo. Faça um teste usando o DNS para resolver o host do servidor de aplicação:

No RUN_setup.sh coloque um host que resolva um IP válido (não use localhost ou 127.0.0.1), e ao acessar o servidor via WebStart use o mesmo nome, exatamente como colocou no setup. Desta forma o cliente deverá puxar todas as informações corretamente via RMI, incluindo a porta que você configurou.

Att.


#6

Olá pessoal. Deu certo, foi só usar o IP do servidor.