Direitos Autorais de manuais scribd


#1

Olá. Gostaria de saber se posso fazer uso do material do link abaixo (scribd) para impressão, sendo que me comprometo em preservar os direitos autorais.
pt.scribd.com/doc/38954718/Ad-Em-Pie-Re#archive


#2

Olá cybrfc,

Este documento foi disponibilizado pelo Mário e pelo Rogério Bettini. Eu não tenho contatos do Rogério, mas eu sugiro você mandar uma MP para o Mário (mgrigioni) pois não tenho certeza se ele ainda frequenta todos os tópicos deste fórum.

Este documento cita como referência um documento que foi disponibilizado em Português de Portugal. Eu me lembro que há algum tempo alguém havia me enviado este documento em Português de Portugal, e eu tive a surpresa que o documento era muito, muito parecido com o Manual do Compiere em Inglês. Eu havia comprado o manual do Compiere por 50 USD e me lembro que este documento havia restrições quanto a copiar conteúdo (PDF vinha bloqueado), impressão, etc. Até tentamos, sem sucesso, uma autorização do Jorg Janke para traduzir o documento.

Eu sugiro verificar isso, quem sabe até remover o que foi copiado deste documento para ficar com a “consciência limpa” :smiley: , mas se você conseguir contato com os autores originais acho que consegue uma informação mais precisa.

De qualquer forma é só uma opinião pessoal, quem sabe foi só uma coincidência os documentos serem parecidos.


#3

ok, obrigado. vou mandar uma mp para o Mário