Impressão Matricial de Remessas


#1

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a ajuda que o Forum proporciona para quem busca informações e auxílio no uso do ADempiere, este é meu primeiro post mas tenho consultados os diversos tópicos e resolvido a maior parte dos problemas que tive através das perguntas e respostas postadas anteriormente. Eu possuo uma empresa de distribuição e estou com o Adempiere 360 + LBR em produção desde Janeiro/2012.

A logística da empresa efetua um número grande de expedições diárias e a separação dos materiais é feita a partir da impressão da remessa e gostaria de utilizar uma impressora matricial para reduzir custos. Pesquisei em diversos tópicos mas não consegui encontrar uma resposta para o problema, alguém pode me ajudar?

Obrigado

Kaio Yoshida


#2

Você não está conseguindo imprimir nessas impressoras?


#3

Eu consigo imprimir mas é muito lento, de 3 a 5 min por página, o que torna inviável, pelo que pesquisei isso ocorre porque a impressão é gráfica e para ter performance é necessário enviar comandos em para impressora na sua linguagem, eu ví a classe MLBRMatrixPrinter e os processos de impressão de NF para impressoras matriciais e fiquei na duvida se seriam o melhor caminho para configurar a impressão de remessas.


#4

Olá Kaio,

Para que o processo de impressão matricial funcione você precisa ter a impressora instalada e compartilhada (windows ou cups). Crie uma VIEW com os campos desejados, vá na janela de Impressão de Documento (como System) e crie os campos, nesta janela você vai precisa definir a posição X e Y de cada campo.

Depois disso você precisa criar um novo processo em Java (use o processo de Impressão de NF como base) para imprimir os dados da sua VIEW.

Att.