Adempiere - servidor linux


#1

Olá. Tenho um servidor Linux com o ADempiere instalado, e este será acessado por máquinas linux e windows. Alguém sabe como fazer para que as máquinas windows consigam “reconhecer” o servidor linux? Tem um pacote Samba que acho que atende a essa necessidade. Vou testar aqui e depois posto os resultados


#2

Oque você define por “reconhecer”?


#3

LAN com servidor Ubuntu e terminal Windows Seven. Segui um tutorial no youtube (foi só digitar “samba linux” na busca do youtube) e agora não tenho mais problemas com isso. Agora tem outro probleminha, e creio que depois disso vou finalmente conseguir começar a usar o ADempiere a valer. Lá vamos nós:

Não estou conseguindo acessar a página inicial do Adempiere a partir do terminal, que é a máquina rodando Windows Seven. Só consigo acessar pelo servidor. Estou com o servidor de aplicação e banco de dados rodando no servidor, que é uma máquina virtual do VMware Player que estou rodando dentro do próprio Windows Seven (será que é este o motivo? talvez haja algum conflito de portas), e quando eu puder ver que funcionou certinho vou instalar no servidor que comprei. Estou digitando no navegador da seguinte forma: nome_do_servidor:80 também, como li no wiki do adempiere.com, mas não deu certo. Tenho o ADempiere instalado completo na máquina rodando Windows Seven (ADempiere, JDK, PostgreSQL) - será que isso oferece algum problema?

Agradeço desde já a ajuda.

Daniel


#4

Daniel,

tente liberar no firewall as portas 5432, 443 e 80 ou 8080.

E veja se dá certo.

Abraço.


#5

Aproveite e utilize este link sourceforge.net/projects/adempi … um/2081948 para postar suas dúvidas.

Abraço.


#6

Olá. Não deu certo. Acho que meu pc está muito carregado: eu vou fazer direto no servidor e posto aqui os resultados daqui alguns minutos. Sou brasileiro e não desisto nunca. Abraços, e obrigado.