Instalação em Ubuntu


#1

Pessoal, estou seguindo a página do wiki que ensina a instalar o ADempiere 370 LTS em ubuntu 11.04, mas cheguei em um ponto que não consigo passar adiante, exatamente no sub-título “PostgreSQL Installation”, onde devo digitar a linha a seguir no terminal:

sudo nano /etc/postgresql/8.4/main/pg_hba.conf

Isto faria com que aparecesse um editor de texto contendo isso:

TYPE DATABASE USER CIDR-ADDRESS METHOD

“local” is for Unix domain socket connections only

local all all ident

IPv4 local connections:

host all all 127.0.0.1/32 md5

IPv6 local connections:

host all all ::1/128 md5

Mas não aparece nada. Alguém tem alguma sugestão? Fiz uma busca e não encontrei nenhum tópico pertinente.

Grato

Daniel


#2

Cara, não me recordo de ter feito no ubuntu não,
mas uso fedora e centos, e só digito vi, vim ou gedit e mais o nome do arquivo, no seu caso pg_hba.conf e ele abre, mas você precisa estar dentro da pasta de onde encontra-se o arquivo pg_hba.conf.

Espero ter ajudado.

abraço.


#3

Bom dia,

Embora tenha tomada uma surra para instalar(semana passada), acredito que saiba o que seja:

Se instalou o postgresql pela central de programas, verá que a versão é 9.1 e a linha que digitou no gedit é 8.4. Para fazer a alteração deverá alterar de 8.4 para 9.1.

Abs,


#4

Obrigado a todos pela ajuda… resolvi instalar a versão ADempiere 3.6.0 LTS Laura Edition, e a versão do Ubuntu eu havia informado erroneamente: é a versão Ubuntu 11.10, se é que isso faz alguma diferença… Estou sofrendo para instalar… pois meu negócio é engenharia mecânica, não entendo muito de banco de dados, mas estou estudando postgresql, unix e SQL. Estou montando um guia em português e outro em inglês, com instruções de como instalar em Adempiere em Ubuntu, e depois vou postar no wiki brasileiro. Enfim, a respeito do erro que eu descrevi aqui no tópico… acho que eu estava errando na digitação do 8.4 para o 9.1 mesmo. Mas agora o erro de instalacão é outro: estou descompactando o arquivo “20101101_migra_360.zip”, e recortando a pasta referente ao postgresql para colar no diretório “data” do Adempiere. Assim que faço isso, vou para o terminal e acesso a pasta data/postgresql e inicio o arquivo .sql com o comando psql –f nome_do_arquivo adempiere adempiere, neste caso, o comando fica:
psql –f 740_BF3010957.sql adempiere adempiere
Então aparece isso:
WARNING: invalid value for parameter “search_path”: “adempiere, sqlj, pg_catalog”
DETAIL: schema ”sqlj” does not exist
UPDATE 12

E então, o que pode ser?

Abraços

Editado: pela pesquisa que fiz não há nada que relate a este erro, entao resolvi pular esta etapa e instalar só os patches.