Instalação AdempiereLBR


#1

Boa tarde Srs,

Peço a ajuda de vocês para instalação do AdempiereLBR. Utilizo o ubuntu 11.10 e desde ontem estou tentando instalá-lo através do link adempiere.com/Installing_ADe … untu_11.04, fazendo algumas modificações, como do postgresql 8.4 para 9.1. porém, no final da instalação as linhas que aparecem no terminal iniciam com ERROR [STDERR] e não sai disso. Acredito que seja algo que não tenha configurado corretamente, já que não sou nenhum expert em tecnologia. Se alguém puder ajudar-me agradeceria bastante. Procurei em diversos sites mas nada que pudesse me ajudar na instalação.
Segue abaixo algumas das mensagens(Não há como colocar todas):
14:45:44,649 ERROR [STDERR] -----------> MClient.sendEmailNow: Could NOT Send Email: Inactivity Alert: Request 10000002 to admin @ gardenworld.com: Invalid Data (GardenWorld) [12]
14:45:44,652 ERROR [STDERR] -----------> MClient.sendEmailNow: Could NOT Send Email: Inactivity Alert: Request 10000002 to admin @ gardenworld.com: Invalid Data (GardenWorld) [12]

Devo configurar algum endereço de e-mail ?

Agradeceria se alguém puder me ajudar.

Grato,

Paulo


#2

Esse problema é quando você roda o RUN_Server2.sh?


#3

Sim. Aparece diversas vezes e não sei se estou errado, tem algo a ver com email.


#4

Essas informações não tem problema em estar aparecendo, pois é vinculado ao servidor de email da empresa teste, a Garden.

Pode seguir com seus estudos normais.


#5

Ok, Paulo,

Quando chegar em casa tentarei novamente e postarei o resultado.

Obrigado.


#6

De nada, qualquer dúvida, é só chamar.

Abraço.


#7

Oi Paulo,

Como me atrasei um pouco aqui no trabalho tentei acessar o Adempiere digitando nro_ip:80 mas a mensagem que recebo é de que não consegue se conectar. Estou rodando o sudo ./RUN_Server2.sh e não consegui. O que estou fazendo de errado agora ?

[]'s

Paulo


#8

Você sabe qual a configuração da webport é 80 ou 8080, essa configuração você realiza no RUN_setup.sh

Abraço.


#9

De acordo com o link que instalei, a porta é 80. Tentei as 02 maneiras: 80 e 8080.


#10

Ao rodar o RUN_setup e relendo o script de instalação alterei o Database server de “localhost” para “IP da máquina”. Ao fazer isto o Adempiere Server Setup acusa erro na JNP Port que é 1099. Li alguma coisa informando que esta porta está sendo utilizada. Há alguma outra numeração que possa utilizar trocando para endereço IP ?.


#11

Se não me engano, essa porta é para o jboss. Não vi indicação para outra porta, mas este erro me ocorreu também, eu fechei e testei novamente e deu certo.
Qualquer coisa reinicie a máquina.
Abraço.


#12

Boa tarde Paulo,

Antes de mais nada quero te agradecer pela ajuda que está me dando. Fiz o que sugeriu mas infelizmente não funcionou. Altero para o endereço IP, tento salvar, surge a mensagem de erro e não consigo colocar o IP.


#13

Tentou desligar o computador por um tempo e depois re-ligado para testar novamente?

Verificou Firewall?

Tem teamviewer instalado na sua máquina?

Abraço.


#14

Paulo,

Após muita luta consegui entrar e baixei o Adempiere. Agora estou procurando uma instrução para configurá-lo corretamente na máquina. Se você tiver agradeço mais uma vez. Minha máquina é um Ubuntu 11.10 32 bits.

Abs,


#15

Que nível de configuração você almeja?

Abraço.


#16

A princípio quero instalá-lo para utilização como usuário e configurá-lo para o ambiente brasileiro(AdempiereLBR). Como estou estudando java, dentro em breve gostaria de instalar o projeto no eclipse, mas a princípio quero utilizá-lo como teste na empresa em que trabalho inserindo os dados do dia-a-dia.

[]'s,


#17

Entendo,

você quer criar sua empresa para teste, então siga esses passos:

link do adempiere 360: sourceforge.net/projects/adempie … 20Edition/

baixa o Adempiere_360LTS.zip adempiere global

link do adempierelbr: sourceforge.net/projects/adempie … 2003-2011/

baixa o customization.jar e o ExpDat_PGSQL.zip customização Brasil e banco para customização Brasil

link do accounting BR: sourceforge.net/projects/oseb/fi … %20Contas/

baixa o AccountingBR.csv este arquivo você deve utilizar quando for criar a sua empresa.

vídeos de ajuda para instalação no windows:

youtube.com/watch?v=OLwz4W1yXYA

youtube.com/watch?v=P1Y_SLBXySA

E tem este arquivo que o Mario criou para ajudar os iniciantes, obrigado pela contribuição Mario!

pt.scribd.com/doc/38954718/Ad-Em-Pie-Re

Espero ter ajudado.

Abraço.


#18

Faltou o reconhecimento do Rogerio Bettini, obrigado por disponibilizarem este documento muito valioso!


#19

Boa tarde Paulo,

Tentei acessar os 03 primeiros links e não consegui(“Whoops, we can’t find that page.”). Outra coisa, eu já consigo visualizar o adempiere(3.7.0 LTS) na minha máquina mas em inglês.

Abs,


#20

Entendo,

você quer criar sua empresa para teste, então siga esses passos:

link do adempiere 360: sourceforge.net/projects/adempie … 20Edition/

baixa o Adempiere_360LTS.zip adempiere global

link do adempierelbr:http://sourceforge.net/projects/adempierelbr/files/ADempiereLBR%20Official%20Release/ADempiereLBR%20Trunk%20-%203.6.0/Release%2003-2011/

baixa o customization.jar e o ExpDat_PGSQL.zip customização Brasil e banco para customização Brasil

link do accounting BR: sourceforge.net/projects/oseb/fi … %20Contas/

baixa o AccountingBR.csv este arquivo você deve utilizar quando for criar a sua empresa.

vídeos de ajuda para instalação no windows:

youtube.com/watch?v=OLwz4W1yXYA

youtube.com/watch?v=P1Y_SLBXySA

E tem este arquivo que o Mario criou para ajudar os iniciantes, obrigado pela contribuição Mario!

pt.scribd.com/doc/38954718/Ad-Em-Pie-Re

Espero ter ajudado.

Abraço.

Paulo Dantas O´grady Neto

Links atualizados…

Como assim, você já vê na sua máquina o ADempiere 3.7.0 LTS em inglês?

Abraço.