Rodar o run_server2 toda vez que inicio o ADempiere


#1

Olá amigos usuários do adempiere, estou enfrentando o seguinte problema: tenho que ligar o run_server2 toda vez que preciso ligar o adempiere, e eu queria que isso fosse um processo automático, pois ainda depois tenho que esperar um pouco pra então eu poder usar o adempiere. Eu preciso usar alguns recursos do application server, uma vez que dependo das features financeiras do adempiere para o controle financeiro da empresa. Instalei o serviço do windows e o problema nao é esse, pois qdo executo o arquivo de instalacao a mensagem é de que já está instalado. Qdo abro o gerenciador de serviços do painel de controle do windows, o serviço ADempiere está lá, mas está inativo (jboss) e quando tento ligá-lo ele apresenta a mensagem a seguir:
O serviço ADempiere em computador local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente se não estiverem sendo usados por outros serviços ou programas.

E agora pessoal, vocês já viram isso antes? Que posso fazer? Estou pesquisando na ajuda do windows e em outros fóruns de windows/ adempiere neste momento. Se eu encontrar uma solução irei apresentá-la aqui. Obrigado. Abraços.


#2

eu tbm não consegui fazer funcionar o adempiere via serviço (não tentei muito)…

mas olhe este site forge.ow2.org/projects/javaservice/ , pois é com esta ferramenta que é criado o serviço do windows, talvez seja alguma coisa relacionado a versão, pois acredito que a que está na pasta windows do adempiere é para 32bits e vc deve estar instalando em uma máquina 64bits


#3

ok, vou checar, obrigado


#4

Eu consegui fazer o meu funcionar, usando o sistema operacional Windows XP, apenas colocando no Agendador de Tarefas o arquivo RUN_Server.bat e deu certo.


#5

Sim… mas eu me refiro ao run_server2, que inicializa o servidor de aplicação…

abraço


#6

Desculpe, é este arquivo mesmo dentro da pasta utils, RUN_Server2.bat

O seu sistema é o Windows XP?

Recentemente formatei meu notebook para o Windows Seven Ultimate e fiz a mesma coisa, copiei o arquivo RUN_Server2.bat e coloquei dentro da pasta C:\Users\SeuUsuário\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup e cole o arquivo RUN_Server2.bat dentro desta pasta. Basta reiniciar para testar se irá abrir a janela DOS no seu computador. Aqui está dando certo tranquilamente.

Espero ter ajudado apesar da demora.

Abraço.


#7

Abriu a janela e iniciou certinho… obrigado, mas…

Quero implantar o ADempiere na minha empresa… e a situação é a seguinte: quero colocar algumas máquinas em pontos estratégicos no chão-de-fábrica em que os funcionários treinados terão acesso ao ADempiere. A melhor forma de fazer isso é acessando o ADempiere via “aplicação da web” (web-application), certo? Mas mesmo assim terei que iniciar o servidor de aplicação deste jeito: iniciando na inicialização do sistema operacional? Pelo teste que fiz é impossível inicializar o ADempiere como aplicação da web sem que o servidor de aplicação esteja rodando.

Já comprei um servidor Dell, que irá conter este ERP e as pastas com os desenhos técnicos dos produtos, que os mecânicos irão acessar. A pergunta é: tenho que ter o ADempiere obrigatoriamente instalado em todas as máquinas que farão este acesso? Via aplicação da web eu consigo acessar o ADempiere sem ter ele instalado nas máquinas?

Outra dúvida que tenho: porque sumiram os “relógios” e gráficos que estavam aparecendo assim que eu dava login no ADempiere? Agora só consigo visualizá-los quando inicio o ADempiere por aplicação da web.

bom…vamos deixar as outras perguntas para depois :smiley:

Abraços… obrigado pelas respostas e desculpe as numerosas perguntas


#8

Abriu a janela e iniciou certinho… obrigado, mas…

Quero implantar o ADempiere na minha empresa… e a situação é a seguinte: quero colocar algumas máquinas em pontos estratégicos no chão-de-fábrica em que os funcionários treinados terão acesso ao ADempiere. A melhor forma de fazer isso é acessando o ADempiere via “aplicação da web” (web-application), certo? Resposta: Algumas janelas não estão homologadas para funcionarem na versão web, segundo me informaram há um tempo atrás. Então aconselho você utilizar os clients mesmo, acessando no browser, no campo para digitar url, coloque o nome do servidor de aplicação ou ip do seu servidor, caso a porta 80 já esteja sendo utilizada por outra aplicação você informa ip do servidor ou nome do servidor de aplicação:8080. Mas mesmo assim terei que iniciar o servidor de aplicação deste jeito: iniciando na inicialização do sistema operacional? Resposta: O servidor de aplicação só deve ser inicializado no seu servidor. Pelo teste que fiz é impossível inicializar o ADempiere como aplicação da web sem que o servidor de aplicação esteja rodando. Resposta: É isto mesmo, por isso só precisa ser inicializado no seu servidor.

Já comprei um servidor Dell, que irá conter este ERP e as pastas com os desenhos técnicos dos produtos, que os mecânicos irão acessar. A pergunta é: tenho que ter o ADempiere obrigatoriamente instalado em todas as máquinas que farão este acesso? Resposta: A instalação que você vai ter que fazer, é somente acessar via browser digitando o ip do servidor ou nome do servidor de aplicação porta 80 ou 8080, depende da configuração que realizou no run_setup, e clicar na opção click here to webstart me now ícone azul no canto direito superior. Via aplicação da web eu consigo acessar o ADempiere sem ter ele instalado nas máquinas? Resposta: Consegue, desde que faça o passo anterios em todos as máquinas que irão acessar seu servidor.

Outra dúvida que tenho: porque sumiram os “relógios” e gráficos que estavam aparecendo assim que eu dava login no ADempiere? Agora só consigo visualizá-los quando inicio o ADempiere por aplicação da web. Resposta: você está logando na sua empresa ou na Garden(empresa que vem para teste)?

bom…vamos deixar as outras perguntas para depois

Abraços… obrigado pelas respostas e desculpe as numerosas perguntas


#9

Obrigado pela resposta rápida. Respondendo à sua pergunta:

Testei na Garden e deu certo, mas na empresa que criei (testes ainda) não consegui.

A propósito, não consigo acessar o ADempiere pelo navegador neste pc (com o jboss ativado, como tem que ser - como já citamos anteriormente), mas em outro com o mesmo sistema operacional, que é o Windows 7, consigo. O motivo eu desconheço. :frowning:


#10

Com relação aos gráficos, que você vê na Garden, é porque você não traçou parâmetros na sua empresa, para realizar os cálculos de faturas em aberto, pedidos em aberto, eu sugiro que você utilize comando sql alterando o ad_client_id 11(da garden) para a empresa teste que você criou, provavelmente o ad_client_id 2000000. Você conhece SQL?

E sobre não abrir em determinado browser, verifique se o servidor de aplicação realmente abriu, se o firewall não está impedindo nada…

Espero ter ajudado.

Abraço.


#11

OK, vou checar… nunca trabalhei com SQL, agora estou aprendendo


#12

Precisando de ajuda é só falar…