[Resolvido] Tabela de tradução


#1

Não sei exatamente se estou postando na área certa, peço que redirecionem se não.

O meu problema é o seguinte:
Eu criei uma tabela para receber as traduções baseado na AD_Element_Trl, ficando assim meu comando:

[code]-- Table: adempiere.he_schedtype_trl

– DROP TABLE adempiere.he_schedtype_trl;

CREATE TABLE adempiere.he_schedtype_trl
(
ad_language character varying(6) NOT NULL,
created timestamp without time zone NOT NULL,
createdby numeric(10,0) NOT NULL,
updated timestamp without time zone NOT NULL,
updatedby numeric(10,0) NOT NULL,
ad_client_id numeric(10,0) NOT NULL,
ad_org_id numeric(10,0) NOT NULL,
isactive character(1) NOT NULL DEFAULT ‘Y’::bpchar,
he_schedtype_id numeric(10,0) NOT NULL,
“name” character varying(60) NOT NULL,
description character varying(255),
istranslated character(1) NOT NULL DEFAULT ‘N’::bpchar,
CONSTRAINT he_schedtype_trl_pkey PRIMARY KEY (he_schedtype_id, ad_language),
CONSTRAINT ad_language_he_schedtype_trl FOREIGN KEY (ad_language)
REFERENCES adempiere.ad_language (ad_language) MATCH SIMPLE
ON UPDATE NO ACTION ON DELETE NO ACTION DEFERRABLE INITIALLY DEFERRED,
CONSTRAINT heschedtype_heschedtypetrl FOREIGN KEY (he_schedtype_id)
REFERENCES adempiere.he_schedtype (he_schedtype_id) MATCH SIMPLE
ON UPDATE NO ACTION ON DELETE CASCADE DEFERRABLE INITIALLY DEFERRED,
CONSTRAINT he_schedtype_trl_isactive_check CHECK (isactive = ANY (ARRAY[‘Y’::bpchar, ‘N’::bpchar])),
CONSTRAINT he_schedtype_trl_istranslated_check CHECK (istranslated = ANY (ARRAY[‘Y’::bpchar, ‘N’::bpchar]))
)
WITH (
OIDS=FALSE
);
ALTER TABLE adempiere.he_schedtype_trl OWNER TO adempiere;
[/code]
No Adempiere, ja estou permitindo documenos multi idiomas, e tenho uma aba “tipo de agendamento”, mas a aba de tradução que criei para ela (referenciando para a tabela do banco acima) fica com todos os campos inativos(estão ativos no sistema, e permitindo a atualização) e me retorna um erro:

GridTab.query: No link column [11]

e quando volto para a aba principal(tipo de agendamento) os valores que estavam la do campo selecionado sairam e os campos tornaram-se inativos, e aparece o erro

GridTable.getWhereClause: No key Found [11]

Eu acho que é algo relacionado com a criação da minha tabela de tradução, porque não sei um “script” para a criação dessas tabelas, e me basear na do Element pode ter saido algo errado…

Alguma luz? Grato.


#2

A Aba de tradução (he_schedtype_trl) deve estar 1 nível a mais que a Aba da tabela principal (he_schedtype). Além disso na aba de tradução você pode selecionar o campo Coluna de Vinculo (he_schedtype_id).

Sobre os campos estarem inativos é normal, quando você criar um registro na tabela principal, os dados serão replicados para a tabela de tradução e você poderá alterá-los. Para replicar os dados já existentes, use o processo de manutenção de idioma na janela idioma.

Att.


#3

Ta ok agora, só que os campos da tradução não estão ficando ativos quando insiro um novo valor na principal… coloquei para poder inserir novos registros para testar e ele esta traduzindo ok, mas eu não estou conseguindo ele ir no automatico: novo registro --> nova tradução

Uma outra luz?
Att.


#4

Já resolvi…era só colocar as colunas como 'traduzida" na aba coluna e “Coluna vínculo com pai” ai ele carrega…