[RESOLVIDO] NF-e de Entrada


#1

Olá pessoal,

procurei, mas sem sucesso, como fazer uma NF-e de entrada. Ela é necessária na entrada de mercadorias importadas. Existe alguma maneira já no trunk, ou é algo que precisa ser desenvolvido? Caso ainda precise ser feito, gostaria de dicas de como proceder!

Desde já, obrigado pessoal,
Claudemir


#2

Pessoal,

Desculpem a insistência, mas tenho que tentar de novo! Alguém pode me ajudar com a necessidade de emitir NF-e de entrada?

Obrigado,
Claudemir


#3

Boa noite allgood,

você já tentou criar o pedido de compra, o recebimento de material, gerar a fatura(fornecedor)?

Você já criou o tipo de documento Nota Fiscal de Entrada?

Veja como funciona o fluxo de saída, com o tipo de documento Nota Fiscal, pois ele deve funcionar da mesma maneira, talvez tenha que colocar no tipo de documento fatura(fornecedor) informando que ele gera documento fiscal, um checkbox que fica na parte de baixo da janela.

Espero ter ajudado.

Abraço.


#4

Crio o pedido de compra, do tipo “importação” utilizando um fornecedor estrangeiro. Acerto os CFOP para 3.102 nas linhas.

Faço o recebimento e a fatura, bem abaixo na fatura seleciono no campo NF “Nota Fiscal Eletrônica”, copio as linhas do pedido e completo o documento.

Após isso eu já tenho uma nota na janela “Notas Fiscais (Entrada)”, porém a numeração não fecha com a série da NF-e, o tipo do documento alvo fica como “Nota Fiscal Brasil” (acredito que deveria ser nf-e), e diferente da janela “Nota Fiscal (Saída)”, não tenho como “reativar a nota fiscal” para fazer alterações e nem como “gerar o XML” da NF-e. Embora acredite que estas duas últimas coisas sejam mais fáceis de fazer pelo AD, porém o tipo do documento eu não sei onde alterar.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Obrigado
Claudemir


#5

Boa tarde Claudemir,

para alterar a nomenclatura você clica com o botão direto do mouse sobre o tipo de documento alvo e clica em zoom,

depois vai abrir uma janela, aonde você vai em tradução e coloca a nomenclatura que quiser.

Depois retorne para a janela anterior e atualize o campo tipo de documento alvo, e já deverá estar atualizado a nomenclatura.

Espero ter ajudado.

Abraço.


#6

Paulo,

o problema não era a nomenclatura, mas sim fazer com que fosse possível emitir uma NF-e de entrada, tive impasses até entender, mas descobri que bastava criar um novo tipo de documento similar ao “Fatura a Pagar”, e um novo documento para a NF-e de entrada baseado no “Nota Fiscal Brasil”, configurando a nova “Fatura - NFe Entrada” para criar uma “NF-e de entrada” ao completar o documento.