Situações Tributárias


#1

Olá amigos,

Analisando o código de geração da NFe percebi que ele utiliza os campos de Situação Tributária do IPI, inclusive tem código para verificar a situação tributária do PIS e do COFINS, porém logo antes deste código tem uma instrução xxx.setCST(“01”)… não entendi bem porquê.

Mas, o meu problema é com o IPI, onde não tem a definição “hard coded”… desta forma o processo de geração da NFe coloca o IPI destacado em cada linha apenas se o campo lbr_taxstatusipi for terminado em “0” ou “9”. O problema é que após completar a fatura, as linhas da “nota fiscal (saida)” não tem informação alguma neste campo. Imagino que esta informação deveria partir da fatura, mas lá também não tem onde selecionar esta informação. Existe alguma forma mais simples de informar este campo?

Um problema a parte é o fato de que ao completar a “fatura (cliente)”, a “nota fiscal (saída)” é gerada e processada, necessitando acionar o botão “reativar nota fiscal” para que possa ser acionada a geração da NFe. Estou fazendo algo errado?

Desde já, obrigado pela ajuda. Este fórum está sendo essencial para a sequência do meu projeto.


#2

Comigo acontece a mesma coisa e tenho a mesma duvida.

Abs,