Adempiere 370lts


#1

Olá,

Saiu a versão 370lts do adempiere com diversas melhorias, a equipe de desenvolvimento do adempierelbr tem previsão quanto à adaptação da tropicalização do 360 para o 370 ?

sourceforge.net/projects/adempie … 3.7.0-LTS/

Vi também que a equipe do Adempiere mudou o sistema de controle de versão para o Mercurial, pretendem fazer o mesmo ?

Obrigado a todos.


#2

Olá,

A idéia é sempre manter os mesmos padrões do projeto principal, até para facilitar para os novos usuários, portanto acredito ser viável migrar para Mercurial.

Também havíamos iniciado uma discussão há alguns meses, para mover a atual estrutura para dentro do Adempiere em si, ao invés de manter o projeto separado. Como houveram algumas discussões sobre a liderança do projeto principal, resolvemos aguardar um pouco, mas nós da Kenos estivemos na reunião que ocorreu no último final de semana em Berlim e vimos que o time que está na liderança do projeto atualmente parece ser confiavel, portanto acho um bom momento para reiniciarmos as discussões para mudar para a estrutura principal, incluindo o uso do Mercurial.

Sobre as alterações para 370, vamos avaliar o que podemos fazer, mas ainda não temos prazos para lançar uma versão estável e testada.

Att.


#3

Presisando de ajuda Ricardo,

é só convocar.

Abraço.


#4

Obrigado pela resposta.

E se precisar de mão de obra…

Abraço


#5

como disse o clsource, precisando de mao de obra…


#6

o trunk do adempierelbr já está adaptado ao adempiere 3.7.0lts…

não fiz muitos testes ainda, mas parece que tudo está funcionando


#7

Fiz alguns testes e apesar de eu nao encontrar nenhuma falha ainda, vejo que algumas classes tiveram alteracoes para correcao de bugs, como eh o caso da org.compiere.apps.search.InfoProduct

Apesar de nao afetar o funcionamento, nao estaremos atualizados quanto aos ultimos ajustes no codigo.
O trabalho eh bracal mesmo. Como acompanho a pouco tempo o lbr, nao sei quais alteracoes foram feitas sobre as classes do 360. Entao seria uma questao de fazer um diff (360 x lbr) e depois acrescentar essas alteracoes nas novas classes do 370. Estou esperando mais um pouco para ver se os responsaveis pelo lbr coordenam algum trabalho nesse sentido, para evitar trabalho duplicado. Mas se for manifestado que nao teremos algo assim tao cedo, vou tentar fazer por conta propria.

ATUALIZACAO: verifiquei que o trunk teve alteracoes para o 370 (apesar de na home do sf constar Last Update: 2011-10-05)

Abraco


#8

Como é o processo de upgrade de uma instalação do 3.6 para o 3.7?


#9

mgrigioni, otimo trabalho. Uma duvida:
Que metodo eh esse Util.assume em MOrder.java? Meu eclipse nao compila por ele nao existir.


#10

Antes de mais nada, faca todo os procedimentos num backup para se certificar que tudo funcionou ok.
O processo eh relativamente simples: aplique no db todos os scripts da pasta 360lts-370lts e voce jah pode executar o 370lts.
depois disso, logar no adempiere como System e executar os processos:
Verificação Sequencial
Sincronizar Terminologia
Atualização de Acesso de Função

Por ultimo faca o mesmo procedimento para instalar o lbr: substituir o customization.jar e rodar o RUN_Setup ou RUN_silentsetup
Observe que, ate o momento, o novo customization.jar para a versao 370 ainda nao esta disponivel no sourceforge e eh necessario baixar o trunk e compilar.


#11

Vc precisa do fonte do Adempiere 3.7.0LTS no seu eclipse, e ele deve estar no Java Build Path do Adempierelbr para ele achar as novas classes.

Foi exatamente isso que eu fiz, o diff de todas as classes do Adempiere 3.7.0LTS com as classes do adempierelbr


#12

Eu tenho um clone do mercurial do adempiere, mas não acho a tag correta do release nele, as tags referentes ao 3.7.0 nunca tem o método Util.assume, estranho que o release 3.7.0 saium no dia 1/9 e o código do Util.assume no mercurial é do dia 10/9!

Fora isso, não consegui encontrar um pacote com o fonte relativo ao release! Talvez eu esteja olhando nos locais errados ou não vendo ele. Alguém pode me ajudar a obter o fonte correto?

Obrigado,
Claudemir


#13

Pois eh, tambem procurei esse metodo assume e nao encontrei, talvez tenha entrado em alguma revision e depois saido em outra.
Se voce olhar o MOrder.java do 370lts, vai ver que a chamada para esse metodo nao existe, entao teoricamente bastaria retirar os trechos no correspondente do lbr. Mas fica uma questao… o lbr para o 370 pode ter sido feito sobre alguma revision diferente da 370lts, e usa-lo com o mesma pode gerar algum comportamento inesperado.

mgrigioni, qual a tag vc usou para baixar o 370?


#14

Ajustei o trunk do adempierelbr, realmente eu estava com uma revisão diferente do Adempiere 3.7.0LTS e acho que fizeram algum revert… Agora já está OK, o problema era só mesmo com a MOrder


#15

Bom dia,

Estou querendo adequar o meu projeto no eclipse com os novos fontes do adempiere 370, mas acredito que esbarrei no Mercurial.
Fiz como descrito neste tutorial:
adempiere.com/Mercurial_Test_Environment

Faço o clone do repositório do source forge para a minha maquina, após isso faço um pull, Logo seguida crio um mercurial workspace e faço um update.

Aconetece que o repositório adempiere.hg.sourceforge.net:800 … /adempiere, já traz o diretório de projeto diretamente (que não sei qual tag/branch é exatamente), não trazendo os branches e tags.

Como eu faço para clonar apenas a TAG/Branch para o 370lts para usar como adempierelbr ?

Obrigado


#16

Depois que você baixou todo o código, clique com o direito no projeto, vá em TEAM > SWITCH e escolha a TAG desejada (adempiere370lts).

Se preferir pelo console, use:

hg update -r 6758

Att.


#17

Obrigado Alexandre,

Estou com o projeto agora configurado com o 370 + LBR.

Abraços!


#18

Olá clsource,

Uma vez clonado o repositório você pode selecionar a branch ou tag clicando com o botão direito no projeto, seleciona "Team " e depois “switch to”.


#19

Bom, minha dúvida não é sobre o Mercurial, já que pelo eclipse é fácil escolhar a TAG ou BRANCH. Minha dúvida é quanto à escolha do repositorio correto do adempiere 370 original e do LBR.

Do adempiere Original seria o Adempiere370Lts?

e do BR tem apenas uma TAG (migracaosvn) e 5 branchs após o trunk-360:

7 weeks ago ceeadf36da77 allgood
2 months ago b7dcea0321ce svn/allgood
2 months ago b818df6a4c6a development
2 months ago 00e842e0e263 default
2 months ago 39a9973feb9c svn/ralexsander


#20

Para o código do ADempiere 370lts global, use a tag de revision 6758…

já do lbr, ainda irei realizar…