AdempiereLBR dmp Oracle XE


#1

Olá! Por acaso alguem tem ou sabe onde consigo o dmp para o Oracle XE?
Estou começando a testar o AdempiereLBR, só ficou faltando mesmo o DBRestore com o dmp do Oracle XE. Já testei com o postgresql e deu certo, mas preciso testar também com o Oracle XE e no sourceforge só localizei o dmp do Oracle padrão.

Muito obrigado, Fabiano


#2

realmente, fiquei devendo este dmp…

Se alguem quiser ajudar, existem duas formas:

1 - Instalar o Oracle 11g e também em uma máquina o Oracle XE, e utilizar o exp do XE no banco 11g.

2 - Executar o run_importadempiere, no oracle XE e executar todos os scripts do adempierelbr


#3

Ola mario,
Eu posso me aventurar a fazer a 2a opcao, so preciso de ajuda nas duvidas abaixo. Estou usando o Adempiere_360LTS ja carregado com a ultima atualizacao do customization.jar disponivel em adempierelbr.sf.net:

  • Quais scripts eu rodo, pois dentro do diretorio db_scripts tem outros 6 (100b, 100b-100, 110-rc110, 360-trunk, processes_post_install, rc110-3360)?
  • Depois de rodar os scripts já estará em PT-BR ou também terei de carregar o dicionario e sincronizar?
  • Uma vez executado todo processo, como gero o dmp do Oracle XE para compartilhar aqui?
    Obrigado pela ajuda!

#4

Vc deve rodar o RUN_ImportAdempiere.bat

Feito isso, vc deve executar os scripts do adempierelbr neste sequência:

100b
100b-100
100-rc100
rc110-360
360-trunk
process_post_install

depois disso vc precisa logar no adempiere como System e executar os processos:
Verificação Sequencial
Importar Tradução pt-BR
Sincronizar Terminologia
Atualização de Acesso de Função

Após todos os passos concluídos com sucesso, só exportar e colocar aqui, que disponibilizo no sourceforge.net com os devidos créditos :wink:


#5

Olá Mario,

Comecei usando o PL/SQL nativo do Oracle XE pra rodar os scripts. Estava dando erro em alguns scripts pq no upload dos arquivos, qdo a instrução é grande, no upload quebrava a linha e o comando ficava parecendo incompleto. Acabei importando a base padrão de novo e rodei todos os scripts com o santo Toad. Deu tudo certo!

Depois de tudo pronto, rodei o run_importadempiere e depois o run_dbrestore usando esse dmp que criei… 100% funcionando! :smiley:

Segue link para download do dmp para o Oracle XE: http://www.fileserve.com/file/UfNMPHu.

Abraços,

Fabiano


#6

Legal Fabiano… Parabéns e obrigado pela ajuda no projeto… Vou colocar o dump no sourceforge.net

Ah… existia uma forma mais fácil… na pasta db_scripts, tem um install_ora.bat [DIRECTORY] [ORACLE_INSTANCE] [USER]

que executa todos os scripts da pasta:

exemplo: install_ora.bat 100b xe adempiere

ele iria executar todos os scripts da pasta 100b, e ainda iria gerar um arquivo 100b.log com a informação da execução de todos os scripts 8)


#7

Eu vi esse arquivo install_ora.bat, mas quis carregar os scripts na unha pelo Toad pra analisar o que cada um alterava no banco. Mais por curiosidade mesmo, pois trabalho como Ger.Projetos e não costumo ter muita oportunidade de mexer em banco de dados. :wink: