Problema no processo da geração XML


#1

Boa tarde.

Novamente preciso da ajuda da comunidade, continuo com problema no processo da geração XML (nfe) e não estou conseguindo solucionar.

Quando eu seleciono para gerar o XML é apresentado o erro [1] apesar do erro verifiquei que o XML é criado na pasta temp.

Realizei alguns debug e notei que este erro se da no momento da validação (retValidacao = ValidaXML.validaXML(validar) do NFeXMLGenerator.java), comentei essa linha e consegui concluir o processo de geração sem apresentar erros, porém nada é anexado na nota fiscal. Tentei anexar manualmente um arquivo txt na nota fiscal e identifiquei que também não é possível, após pressionar ok, e entrar novamente no anexo nada é visualizado apesar que o icone(clips) fica como se houvesse um anexo.

[1]

-----------> MIssue.set_ValueNoCheck: ReleaseNo - Value too long - truncated to length=4 [11] ===========> NFeXMLGenerator.geraCorpoNFe: XML Parse Error on Col: 451 | Lin: 1 - cvc-enumeration-valid: Value '' is not facet-valid with respect to enumeration '[1, 2]'. It must be a value from the enumeration. [11]

Quando inicio a compilação surge este warning no console:

The program assumes build version ADempiere, but database has build version ${ADEMPIERE_VERSION} 20110628-1533.
Minha unica conclusão é que o problema seja devido a isso:
No momento do debug verifiquei que algumas classes não são encontradas. Surgem muitas telas como “Classnotfound” principalmente durante o processo de validação do xml.
Para compilar estou utilizando o tags/adempiere360 e o adempierelbr-trunk este com o java build path -> projects indicando o adempiere360.


#2

pacifico, não pode acontecer erros de ClassNotFound… Aqui na empresa que trabalho nos usamos o código igual ao que está no adempierelbr/trunlk em produção e não temos problema…

Referente ao erro na geração do XML eu vou tentar procurar aqui qual é o campo que não está sendo preenchido na sua nota fiscal… Se olhar o erro e pegar a coluna 451 do arquivo .xml que gera no seu %temp% , vc irá ver que o valor esta vazio, e com a validação que o sistema faz com o XSD do webService, ele fala que o valor deve ser igual a ‘1’ ou ‘2’


#3

Obrigado mgrigioni, o eclipse estava rodando na versão jre normal e não no jdk por isso os erros de classnotfound. Já o problema de anexo foi resolvido seguindo as etapas do link abaixo. Por eu estar utilizando o postgres 9.0 não era possível anexar, para solucionar foi necessário realizar update no JDBC manualmente.

Ainda não efeituei o teste para gerar XML porém acredito que ja esteja normalizado.

sourceforge.net/tracker/index.ph … tid=879332


#4

sobre o erro na geração do xml, dê uma olhada no tipo de documento da nota fiscal, se ele informa qual a orientação do papel da DANFE. 1 - Retrato, 2 - Paisagem…

Pode ser ai um dos problemas.