Schema lbr_nfewebservice


#1

Boa noite!

Primeira participação no forum, espero que de muitas outras e não só sendo ajudado, mas também ajudando onde eu puder.

Primeiro, vou fazer um panorama da minha breve experiência com o adempiere:
Já instalei (tentei) algumas vezes o adempiere.
Testei o release lbr disponível no site e este não dei jeito de funcionar, parece que o bd não bate com aplicação. Passei pra outra tentativa…
Testei o release oseb disponível, este funcionou. Consegui testar a aplicação razoavelmente, parei no momento de imprimir a Ordem de Produção por um problema com uma view que não encontrava a “pp_order”. Mas isso não vem ao caso, era só pra explicar como cheguei aqui. Resolvi então procurar por uma versão bem atualizada, recorrendo aos fontes e fóruns. Primeiramente no fórum da oseb descobri que este voltou a se juntar com a lbr e aqui estou.

Pois bem, chegamos ao ponto da razão do meu post.
Estou usando Ubuntu 10.04 (nesta máquina de hoje, também estou instalando o sistema num Windows XP)

  1. Instalei o Java 1.6.0.24
  2. Instalei o postgres 8.4 / criei o usuario adempiere
  3. Baixei o Adempiere 3.60 LTS
  4. Baixei os fontes do AdempiereLBR do “trunk” do svn
  5. Compilei/gerei o customization.jar a partir do trunk
  6. Rodei o RUN_setup.sh
  7. Restaurei .dmp da pasta DATA do svn do LBR.
  8. Rodei o script “processes_post_install”
  9. Estou tentando rodar os scripts 360-trunk.

Eis os problemas.

  • Primeiramente tive problemas com a codificação dos arquivo 029 e 031. Corrigidos abrindo eles com o gedit e salvando como UTF8. (Não tive sucesso com o iconv)
  • Agora estou parado, tentando rodar o arquivo 030. Correspondente a tabela lbr_nfewebservice, a qual não existe no banco.

e agora, pra onde corro?

já agradeço antecipadamente a qualquer ajuda.

abraço


#2

sapelli, coloquei um novo dmp no site do sourforge (sf.net/projects/adempierelbr)… este dmp está com todos os scripts executados, até o 360-trunk/040.sql

vc pode executar pelo eclipse direto do fonte do trunk dentro do eclipse, ou utilizando o customization.jar que tbm está disponibilizado…

Fiz um teste básico neste release, infelizmente ultimamente só eu que faço alguma coisa no projeto, e tenho outros funções no dia-a-dia… (não ganho nada para fazer estes releases :frowning: )

:bulb:
Este crítica não a vc sapelli… é com os outros membros da comunidade, que ultimamente não estão fazendo nada…
É muito bonito ter seu nome lá e querer coisas maiores… mas se ninguém deixar o projeto o mais simples possível para instalar, atualizar e documentar, nenhuma empresa vai querer investir nisso aqui, e não vão acreditar na grande ferramenta que temos hoje…

Pensem nisso…


#3

Muito obrigado Mário!

Pelo pouco que já pude verificar, o adempiere é um poderoso software. Tão poderoso que é dificil para aprender a lidar com ele sozinho. No começo achei que ia tirar de letra e tinha colocado objetivo de 1 mês pra por ele rodando na minha empresa. Passado esse 1 mês, to vendo que vou levar pelo menos 6 até deixar ele redondo pra implantação. Farei algumas adaptações para minha realidade. Por diversas vezes no meio do caminho pensei em desistir e comprar logo um software que atendesse as minhas necessidades. Mas, como programador teimoso que sou, resolvi encarar, porque depois de dominado o software, terei a liberdade de mexer onde quiser, quando quiser sem pedir permissão ou ter de pagar para faze-lo.

Ainda não entendi direito como esta organizado o LBR, existe uma empresa relacionada?

Em relação a NFE 2.0, o adempierelbr 3.6.0 já está preparado?

Agradeço novamente.


#4

Não entendi a pergunta, como assim relacionada ?

Sobre a NFe 2.00, sim já está 100%… Aqui já utilizo desde 05/2010.

sds, Mario


#5

quem organiza o lbr?

um conjunto de desenvolvedores? ou alguma empresa específica? por exemplo, este fórum está no domínio da kenos…


#6

Sapelli,

O LBR é mantido por alguns desenvolvedores que ou trabalham em empresas que usam o Adempiere ou são consultorias que implementam o Adempiere. Estamos planejando a integração do LBR com o projeto oficial, migrando código, fórum, wiki, etc. O problema é que estão acontecendo alguns problemas “políticos” no projeto oficial, portanto apesar de algumas estruturas já terem sidas criadas no projeto oficial para migrarmos o LBR ainda mantemos separado até que isso seja resolvido.

Não vamos continuar essa discussão neste tópico, caso queiram continuar falando do assunto que não seja relacionado com o assunto do tópico, por favor abram um novo tópico que eu transfiro essas últimas mensagens para o novo tópico :mrgreen:

Att.