Criação de um consórcio nacional para o Compiere


#1

Pessoal, postei uma mensagem no fórum do SourceForge.net sobre padronização e divisão de esforços com apresentação de cases e material em conjunto…

Acho que o melhor a fazer seria montar um consórcio entre as várias empresas que estão desenvolvendo o Compiere no Brasil para dividir esforços e compartilhar resultados… pense neste equívoco… a maior vantagem em se utilizar um sistema de ERP é a integração e colaboração entre as diversas gerências dentro de uma empresa, de modo a evitar solucões “locais” que geram retrabalho na cadeia produtiva da empresa…

O engraçado é que estamos fazendo justamente isso atualmente com relação ao Compiere… na “tropicalização”, cada um dos parceiros gasta energia para passar por etapas já superadas por outros parceiros… isso é uma enormidade de recursos desperdiçados… não podemos trabalhar assim…

Outra coisa que ocorre é que não existe padronização no que desenvolvemos… pois estamos focados na solução dos problemas locais…

Além disso, isolados, temos menos força junto à Compiere Inc… acredito que a solução seja montarmos um consórcio a nível nacional entre os diversos parceiros interessados em atuar com Compiere no Brasil.

Pretendo trabalhar nesse sentido. Quem quizer discutir isso comigo, meu msn é carlosedgi@hotmail.com

O que acham?