[RESOLVIDO] Orçamento de Vendas sem itens


#1

Eu aqui novamente!
Nós fizemos um relatório de orçamento de venda, onde o vendedor gera um pedido normal e a partir dele, imprime um relatório, para ser entregue ao cliente como orçamento.
O que está acontecendo, é que em alguns computadores, os itens do orçamento aparecem, e em outros não. Até fica o espaço que os itens ocupariam, mas eles não aparecem.
E o endereço para o sistema/banco, é o mesmo.
Testamos com vários usuários, e com qualquer um da o mesmo. No computador ‘A’ os itens aparecem e no computador ‘B’, os itens não aparecem.

Alguma sugestão do que poderia ser? :question:


#2

este erro acontece usando o mesmo usuário e perfil ?


#3

Nos temos 4 organizações, isso acontece mais na Matriz, em uma outra organização aconteceu apenas uma vez até agora.
Mas o mais usado é na Organização Matriz, Armazém Matriz.
Foi feito o teste com o mesmo usuário em vários computadores, no perfil vendedor


#4

Muito estranho… minha pergunta foi se era com o mesmo usuário/perfil… exatamente por causa de casos com organizações e empresas diferentes…

O que pode ser é realmente problema de acesso, ou seja, o usuário coloca o pedido em uma organização e o outro usuário não tem acesso a aquela organização e por isso não consegue visualizar as linhas ou pedidos…

DICA: Habilite o trace level nas preferencias para ALL e dai verifique o SQL gerado no momento que vc mandou gerar o relatório… por padrão ele adiciona um AD_Org_ID IN () AD_Client_ID IN () de acordo com o perfil do usuário… pode ser ai o seu problema


#5

O problema é que não importa o usuário, pode ser qualquer usuário, naquele computador não aparecem os itens.

Mas meu colega fez um teste: atualizou a versão do Java em um dos pcs que não mostravam os itens, e após a atualização, mostrou. :exclamation:


#6

Ah pode ser isso… evite as versões 1.6.0_16 e 1.6.0_17, existem bugs conhecidos no adempiere com estas versões… eu aqui estou usando a 1.6.0_23 e não estou encontrando problemas…