Caracteristicas financeiras


#1

Boa tarde galera, sou novo no forum e também em sistemas ERP e acabo de instalar o AdempiereLBR, ainda não consegui fazer rodar direito, só inicia e faz login se rodar o C:\adempiere\Adempiere\utils\RUN_server2.bat, mas estou com uma curiosidade crucial para inicar o trabalho com ele, e conseguir convecer a chefia a usá-lo ao invéz do ERP atualmente rodando por aqui, a unica ultilidade do ERP atual para nós é gerar/emitir NF-e.

Minhas Dúvidas:

Ele faz integração com os sistemas bancários, como o BB, gerando arquivos de remessa de diferentes carteiras, como as de Boletos descontados?
Nessa remessa ele conversa direto com o banco, ou precia de um dedinho de adminsitração manual, acessando via site ou coisa do tipo?

Obrigado desde já, e estou achando muito completo o sistema parabéns a toda a comunidade.

Vagner Bezerra Figueiredo
vagner@brlans.com


#2

Então, em relação a emissão de NFe, o adempierelbr está 100% integrado, ele mesmo faz o envio e recebimento das NFe’s.

Em relação a integração bancária, ele emite os boletos para alguns bancos… não lembro de cabeça todos, mas BB, Bradesco, Itaú com certeza, e ele também gera o arquivo do CNAB… A única operação manual é importar este arquivo no sistema do banco e depois no outro dia, baixar do sistema do banco o arquivo com o retorno do banco para ser importado no sistema… ele mesmo faz a baixa automática dos títulos dentro do sistema…

Sobre as carteiras, vc pode ter várias dentro do sistema sem problemas…

sds, Mario


#3

Muito obrigado pelos esclarecimentos, com isso já posso dedicar mais tempo ao entendimento dele. Gostaria se possível que pudessem me indicar um manual completo de instalação e adminsitração, ou algum site, pretendo futuramente contribuir para o projeto.

mais uma vez obrigado,

Vagner