Instalei AdempiereLBR, mas está em inglês


#1

Olá a todos,

Fiz a instalaçao do AdempiereLBR 3.4.2s conforme o passo-a-passo neste link: adempierelbr.com.br/site/sof … lacao.html. Os vídeos estão muito bons, com alguns passos a mais consegui levantar o ambiente sem muito problema. Porém quando entrei no Adempiere observei que a versão que ficou instalada está toda em inglês.

Revisei todos os passos e não reparei nada de errado. O que eu posso ter feito de errado? Faltou alguma etapa? Ou é questão de configuração pós-instalação?

Obrigado,
Leandro Jekimim Goulart


#2

Bom dia Leandro,

ao fazer o login no sistema, observe qual a linguagem (language), se estiver English, troque para Português.

Espero ter ajudado.


#3

Olá Paulo,

Sim, estou selecionando “Portuguese (BR)” na tela de logon. Mesmo assim ele permanece todo em inglês.

No log aparece a seguinte mensagem:
-----------> Env.verifyLanguage: Not System Language=Language=[Portuguese (BR),L
ocale=pt_BR,AD_Language=pt_BR,DatePattern=DD/MM/YYYY,DecimalPoint=false] - Set t
o Base Language en_US [11]

Alguma outra dica?

Obrigado


#4

Tente rodar o processo Sincronizar Terminologia, logando como System Administrator.


#5

Olá Ricardo, obrigado pela resposta, mas apenas isso não adiantou.

Porém agora consegui. Lendo outras mensagens do fórum reparei que existem alguns arquivos (Customization-RC110.zip, ExpDat-RC110.jar, Plano de Contas.zip) que não estão naquele link que detalha a instalação. Incluindo esses arquivos na instalação e fazendo o DB_Restore funciona sem problemas, startou em português. Ah, claro, precisei iniciar o programa através do botão azul na página local que ele cria, pois quando inicio pelo .bat dá exception (se não me engano sobre a assinatura).

Agora vou continuar a avaliação do software.

Obrigado pela ajuda!