Plano de Contas


#1

Estou tendo dificuldades em iniciar uma empresa no Adempiere versão 3.5.4a. O plano de contas em português-BR que eu encontrei não roda no programa. Gostaria de saber se alguem tem um plano de contas que seja útil para esta versão do programa ou se tem alguma dica, de algum editor mais recente ou qualquer coisa que possa ajudar a conseguir construir ou encontrar esse plano de contas.

Obrigado!


#2

A 3.5.4 não tem nenhuma customização para o Brasil, sugiro ou utilizar a 3.4.2s suportada pelo adempierelbr, onde nos fontes existe um plano de contas para esta versão.

ou utilizar a 3.6.0 do OSeB (sourceforge.net/projects/oseb/files/) aqui vc encontrar os dmps, customization.jar e também um plano de contas atualizado para esta versão.

sds, Mario


#3

Mário,

Muito obrigado pelo link! O plano de contas serviu muito bem e eu acabei instalando a versão 3.6 também.
Eu estou instalando o Adempiere como um trabalho para a faculdade. Se você puder me ajudar com algumas dúvidas seria muito bom!

Algumas delas são:

Essa customização oferecida pelo OSEB para a versão 3.6 deve ser colocada na pasta C:\Adempiere\lib?
Quais os problemas eu posso encontrar caso eu queira implementar a versão 3.6 em uma empresa real?

Obrigado

Andrey