Desinstalação


#1

Eu instalei a versão 3.5.4a do ADempiere em meu computador, porém estou querendo desinstalar tudo e reinstalar novamente. Para desinstalar o ADempiere eu devo proceder de alguma maneira específica?

Outra dúvida é sobre qual é a melhor versão do java e do postgreSQL que eu devo usar. No momento estou pensando em utilizar a versão 5_22 do Java da Sun e a versão 8.4 do postgreSQL.

Uma ultima dúvida (para este tópico) é sobre a estabilidade da versão 3.5.4a. Eu consigo adaptar essa versão à lbr? Pois estou utilizando o livro do ADempiere e nele só fala sobre a versão 3.4.2 e ainda só sobre a instalação em ingles para uso nos EUA.

Obrigado,

Andrey Adversi

Obs: ralexander, eu criei outra conta no forum pois achei que esta conta havia expirado a validação. Porém consegui acessar. Peço desculpas. A conta criada tem como nome de usuário andreyalves. Por favor não aceite.


#2

#3

Obrigado pela ajuda edilson!

Eu estou começando agora a tentar trabalhar com o ADempiere. Estou dando os primeiros passos, instalando ainda.

Lendo a respeito vi falar sobre PL/java, mas no livro do ADempiere não fala nada sobre PL/java, gostaria de saber do que se trata e se é realmente importante, porque estou conseguindo dar continuidade à instalação normalmente.

Obrigado!


#4

Bom dia adversi,

PL/Java não precisa ser instalado, ele é utilizado para o Postgres 8.2.

Não é necessário na versão do Postgres 8.3 adiante.


#5

Obrigado Paulo,

Uma ultima dúvida antes de instalar. Eu quero instalar o ADempiere em localhost somente. Devo configurar como o arquivo pg_hba.conf?

Esta dúvida tem surgido, pois como tenho uma rede compartilhada aqui que gera ips automaticamente. Sendo assim, algumas vezes meu ip muda, e eu tenho que mudar também a configuração no pg_hba.conf. Gostaria de saber como eu posso configurar esse arquivo da melhor maneira possível para evitar esses problemas, visto que inicialmente, para conhecer o programa, vou roda-lo somente via localhost.

Minhas configurações do arquivo pg_hba.conf estão assim no momento:

TYPE DATABASE USER CIDR-ADDRESS METHOD

IPv4 local connections:

host all all 127.0.0.1/32 md5
host adempiere adempiere 192.168.1.6/0 md5
host template1 postgres 192.168.1.6/0 md5

IPv6 local connections:

#host all all ::1/128 md5

Obrigado pela ajuda!

Andrey Adversi Alves


#6

Caro adversi,

se deseja somente localhost tente colocar o seu ip como 127.0.0.1.

Tente e me diga se deu certo.

Espero ter ajudado.

abraço.


#7

Paulo,

Obrigado pela ajuda. Eu coloquei no pg_hba.conf esse ip que você me disse e deu certo. Muito obrigado.
Só gostaria de saber o que significa o /0 que tem que ser colocado lá no arquivo pg_hba.conf.

Agora vou tentar dar os primeiros passos na utilização e configuração do programa.
Mesmo eu trabalhando com a versão 3.5.4a eu consigo fazer algumas adaptações para a LBR? Como tradução para português, Notas fiscais, Impostos, etc. ?

A finalidade de aprender a mecher com o programa é para fins acadêmicos. Por isso tantas dúvidas. Agradeço aos que puderem ajudar.

Andrey Adversi Alves - (28) 8804 3798
Graduando em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) - 8º Período


#8

Bom dia adversi,

com relação a /0 creio que seja o comprimento de máscara. Dê uma olhada nese link: pgdocptbr.sourceforge.net/pg80/c … ation.html

E já com relação ao estudo da 3.5.4a você poderá fazer algumas adaptações com relação a tradução, porém notas fiscais e impostos, não sei se esta versão utiliza.

Espero ter ajudado.

Abraço.