Como instalar o ADempiereLBR Trunk - 3.4.2s ?


#1

Amigos,

Estou prestes a recomeçar tudo do zero em minha tentativa de implementação do Adempiere.

Queria saber apenas como instalar a Localização Brasil (LBR) 3.4.2s, pois já tenho o Java, PL/Java, e PostgreSQL instalados, e todo o ambiente configurado. Só consigo encontrar informações sobre a instalação da 3.4.0. Na pasta do ADempiereLBR Trunk - 3.4.2s no SourceForge tem os seguintes arquivos:

Customization-RC110.zip 9.3 MB 2009-10-19 714
ExpDat-RC110.jar 4.1 MB 2009-10-19 1,973
Adempiere_342s.zip 111.2 MB 2009-01-22 2,384 Release Notes
ExpDat.jar 3.2 MB 2009-01-22 1,473 Release Notes
customization.jar 8.8 MB 2009-01-22 806 Release Notes
Adempiere_342s.zip.MD5 52 Bytes 2009-01-22 447 (Pelo menos esse eu sei como usar :slight_smile: )

Quais preciso usar e como?

Muito obrigado,
Márcio


O relatório "Itens em Aberto" ficou vazio
#2

Qual S.O. você quer instalar Márcio?

Abraço.


#3

Bom dia,

Seguinte se vc tem a versão do Postgres 8.4 X vc não precisa mais do PlJava.

Deves usar somente o último customizacion liberado que foi o RC 110, o Exdat110 e a aplicação 3.4.2.

Descompacta o Adempiere, joga o plano de Contas Brasileiro na pasta /Adempiere/data/import, decompacta o Expdat-RC110 e coloca o Expdat.Dmp na /Adempiere/data.
O customizacion vc joga na /Adempiere/lib.

Se for um server gráfico vc roda o RUN_Setup, se for somente texto vc terá que acertar o AdempiereEnv.properties para as conf do teu servidor e rodar o RUN_silentsetup.sh
Após o server instalado vc dá um RUN_DBRestore, este pegará as conf iniciais do arquivo ExpDat, e criará tabelas iniciais.
Abraço.

Lucas Lima.


#4

Amigos,

Agradeço pelas respostas. O sistema é o Ubuntu 10.04. Criei no wiki um post com o procedimento de instalação que aprendi: adempierelbr.wikispaces.com/Inst … LBR+3.4.2s

Queria pedir, se possível, que vocês dessem uma olhada para ver se está tudo certo.

Abraços,
Márcio


#5

Olá Márcio,

Muito interessante esse wiki. Eu estou tentando marcar um novo encontro de usuários do Brasil para o mês que vem, se der certo vou fazer um anúncio aqui no fórum. A idéia seria re-ativar a página Wiki, e discutir os próximos passos quanto ao SPED, Adempiere 360, colaborações, etc.

Att.


#6

Bom dia Ricardo,

como anda a organização para o encontro dos usuários do ADempiere?

Grato pela atenção.


#7

Bom dia,

Fiz todos os processos que visualizei no site http://adempierelbr.wikispaces.com/Instala%C3%A7%C3%A3o+da+Localiza%C3%A7%C3%A3o+Brasileira+LBR+3.4.2s
mas quando executo o servidor RUN_Server2, abre uma tela no cmd e depois quando clico em RUN_Adempiere para executar o sistema abre outra tela no cmd mais não abre o sistema.O que poderia ser isso ?


#8

Olá Diego,

Você está usando a versão 342?

Att.